[ editar artigo]

Como aparecer no Google na primeira página

Como aparecer no Google na primeira página

Sabemos que a página que aparece em primeiro lugar nas listas do Google é geralmente a que a maioria dos usuários visita ou é a mais popular ou a que mais vende.

Colocar seu site nessa posição é o trabalho de um SEO. E um bom SEO é aquele que sabe quais estratégias seguir para que os mecanismos de busca o coloquem no topo do ranking.

No mundo atual de ritmo acelerado, as técnicas e métodos mudam rapidamente, especialmente no domínio dos mecanismos de busca, e as estratégias que foram bem sucedidas há um ano podem não funcionar hoje.

Você deve ser muito cuidadoso ao implementar técnicas de otimização para mecanismos de busca, pois encontrará muitas que te darão bons resultados, mas que não durarão no longo prazo.

Seu objetivo principal é encontrar um método honesto e realmente sólido que não só levará seu site ao topo, mas o manterá lá.

Seguindo as dicas abaixo, muitas empresas conseguiram a primeira página do Google para mais de 1.000 termos de busca diferentes.

Não escreva conteúdo de baixa qualidade em seu site

A técnica mais comum que você encontrará para aumentar sua classificação é ter o maior número possível de páginas de alta qualidade. As descrições de seus produtos e serviços devem ser excelentes, e você deve complementá-las com dicas úteis e boas imagens.

O conteúdo de boa qualidade em seu site irá gerar mais visitas e muitas delas se traduzirão em vendas em um curto período de tempo.

Algo que recomendamos que você evite sempre é copiar artigos de outros sites ou produzir conteúdo pobre ou de baixo valor.

Os mecanismos de busca têm ferramentas para avaliar a qualidade de cada página, avaliando a quantidade de minutos que cada usuário permanece em seu site e detectando se eles retornam ao mecanismo de busca para continuar procurando por mais.

Se os visitantes de seu site deixarem seu site rapidamente, o Google irá interpretá-lo como de baixa qualidade.

Sabemos que conteúdo de qualidade é o que o Google, Bing e Yahoo mais gostam, já que páginas com mais de 2000 palavras são muito mais valorizadas, e obtêm uma classificação mais alta em buscas.

Você já notou que quando você procura por algo na Internet, as páginas da Wikipédia geralmente aparecem primeiro?

Cuide de seus textos-âncora

Embora isto seja um pouco técnico, você já deve ter ouvido este termo antes. O texto-âncora é o texto sobre o qual você coloca um link. Por exemplo, no link curso de tatuagem online, o texto-âncora é “curso de tatuagem online”.

Os textos de âncora são muito importantes para os mecanismos de busca, pois são as palavras com as quais seu site geralmente está associado. Ao criar um link para sua página, os textos-âncora não devem ser criados em excesso. Não repita eles com frequência e tente variários periodicamente.

O abuso de texto-âncora é uma ação que empresas como o Google penalizaram.

Ao construir links, recomendamos que você não utilize sempre os mesmos termos do texto-âncora.

Quando as pessoas constroem links para sua página, é improvável que elas usem sempre as mesmas palavras. Procure uma gama de palavras relacionadas à sua empresa e aos serviços que você oferece, categorias e palavras com as quais os motores de busca podem relacionar seu site.

Não exagere com links

É um erro comum que as pessoas tentem criar centenas de links para seu site para que ele suba rapidamente no ranking.

Fazer links de má qualidade e colocá-los em qualquer lugar, tais como comentários, fóruns, redes sociais, blogs ou anúncios classificados, é a forma como esta técnica funciona.

Mas você deve ter cuidado, os algoritmos dos mecanismos de busca são bastante complexos e eles sabem como medir a velocidade real na qual uma página deve construir links. É por isso que algumas páginas conseguem enganar os mecanismos de busca, mas eles são sempre descobertos após algum tempo.

O importante é que você faça links que o associem a páginas de autoridade, páginas com conteúdo importante. Você não precisa de muitos links, você precisa de bons links e esperar, levará tempo, mas quanto melhor você administrar seu SEO, mais benefícios você receberá.

Não deixe seus links irem para sua página inicial

Ao construir links, não os envie para sua página inicial. Seguindo o exemplo das grandes empresas, podemos ver que a maioria de seus links envia os visitantes para páginas internas.

Se você estiver compartilhando conteúdo de qualidade, você deve enviar seus links diretamente para essas páginas.

Por exemplo, se você quiser saber qual é o significado do termo "Software Livre" você não encontrará esta definição em http://es.wikipedia.org, mas você a encontrará em uma muito mais específica como http://es.wikipedia.org/wiki/Software_libre_y_de_codigo_abierto.

Os motores de busca podem melhorar sua classificação se virem que seus links apontam para páginas diferentes, portanto, concentre-se em criar páginas de bom conteúdo.

Seja uma página de autoridade

Quando seu site se tornar uma página de autoridade, você subirá no ranking dos motores de busca.

Para atingir este objetivo, é preciso criar os vínculos certos, tentando seguir todas as recomendações que te demos acima.

Você também deve prestar atenção às suas redes sociais, já que o Google e o Bing declararam que prestam muita atenção à atividade que ocorre dentro dessas redes. O número de likes, ações, comentários e retweets tem um forte impacto em sua classificação.

A idade de um domínio também é um fator que os mecanismos de busca levam em conta. Geralmente as páginas mais antigas são as que aparecem no topo dos resultados da busca, independentemente do fato de não haver muitos links associados a elas.

Se você está pensando em criar um novo site para sua empresa, seria aconselhável comprar um domínio que tenha pelo menos 5 anos, pois isso o ajudará a ter um bom ranking desde o início.

Conclusão

Você deve sempre ter cuidado com as técnicas de SEO que você implementa, os motores de busca estão constantemente atualizando seus algoritmos e políticas de uso.

No mundo atual dominado pela Internet, você deve procurar uma estratégia que o classifique nos mecanismos de busca.

Muitos especialistas em SEO estão sempre enfatizando as mudanças nos mecanismos de busca, por isso recomendamos que você sempre use as estratégias corretas para promover seu site, elas podem não ser as mais rápidas, mas serão definitivamente as mais lucrativas. Se você quiser terceirizar alguém para colocar suas estratégias de SEO em prática, você pode chamar a equipe do I Love Backlinks.

Eles te ajudarão com as melhores estratégias de linkbuilding para seu site.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você