[ editar artigo]

Como o WhatsApp pode alavancar o seu negócio

Como o WhatsApp pode alavancar o seu negócio

Não há dúvida que o WhatsApp se tornou indispensável para as empresas nos dias de hoje.

Interagir com o consumidor através das redes sociais é, basicamente, a chave do sucesso de qualquer negócio. 

Por isso, o WhatsApp business surge para aumentar a probabilidade de vendas e melhorar o relacionamento com o cliente.

Sabemos que existem diferentes maneiras de se comunicar com uma empresa. Se você atua com estrutura metálica para telhado, por exemplo, certamente possui um site organizacional, email e afins para se comunicar com o consumidor.

No entanto, o uso do WhatsApp comercial é uma excelente ferramenta e pode contribuir para conquistar melhores resultados na empresa. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te explicar como esse aplicativo pode alavancar o seu negócio. Ficou curioso? Continue lendo e confira!

 

1. A interação com o cliente é mais eficiente

Não há como negar: o consumidor procura empresa que atende suas necessidades e que valoriza seu contato.

Por isso, o uso do aplicativo de mensagens instantâneas proporciona uma comunicação mais eficiente sobre os serviços, produtos, além de agendamentos ou contratações de serviços.

Nos dias de hoje, é muito provável encontrar uma empresa de purgador de vapor, por exemplo, que disponibiliza vendas através do whatsapp.

Isso porque a troca de mensagem é mais rápida, além de organizar as conversas de modo eficiente para facilitar as vendas em uma empresa.

2. O atendimento pode ser realizado de modo automático

Além do aplicativo oferecer interações mais eficientes, o atendimento pode ser realizado de modo automático.

Em alguns casos, quando a empresa encerrou o horário de funcionamento e o cliente entrar em contato, é possível programar o WhatsApp para o envio de respostas automáticas em caso de ausência.

Logo, facilita que o responsável - no próximo dia de funcionamento - realize o retorno ao consumidor. Ou seja, a mensagem automática evita que o usuário fique o período sem uma resposta de ausência e desistisse da compra.

Neste contexto, respostas rápidas e automáticas aumentam a satisfação do usuário que entra em contato no WhatsApp do seu negócio, possibilitando o aumento de vendas. 

3. O WhatsApp é um excelente aplicativo para realizar vendas no seu negócio

Se você deseja potencializar o número de vendas de estruturas metálicas, o WhatsApp é um excelente aliado para o sucesso da sua empresa.

Isso porque você pode divulgar o link para contato nas demais redes sociais como, Facebook e Instagram, investir nas publicações frequentes de conteúdo e, aos interessados, irão procurar a sua marca através do whatsapp.

Assim, ao obter um atendimento rápido e preciso, as vendas são realizadas com possibilidade de fidelização. 

 

4. Permite criar lista de transmissão para enviar novidades para os clientes

Embora pareça não impactar os resultados do seu negócio, a lista de transmissão é uma ferramenta essencial para divulgar promoções, enviar novidades, entre outras possibilidades que atrai a atenção dos clientes.

Afinal, quem não deseja receber novidades e promoções de uma marca que atende suas necessidades?

Dito isso, o seu negócio tem a chance de fidelizar o consumidor e manter divulgações frequentes em, basicamente, um clique, em comparação ao envio de mensagens para cada um de modo manual. 

Neste contexto, o uso do WhatsApp no seu negócio contribui - e muito! - para potencializar os resultados da empresa, haja vista que melhora o relacionamento com cliente, aumenta a probabilidade de fidelização e, é eficiente para realizar vendas e divulgações de produtos e promoções!

Agora que você não sabe como o WhatsApp pode alavancar o seu negócio, que tal utilizar a ferramenta de modo correto e conquistar excelentes resultados nas vendas e fidelização? Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você