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Como os influenciadores digitais podem aumentar a visibilidade da sua empresa?

Como os influenciadores digitais podem aumentar a visibilidade da sua empresa?

Independente do tamanho da sua empresa, indicações ainda são uma das melhores estratégias para qualquer marca. O marketing boca a boca ganhou uma nova proporção com o online. Hoje, a indicação dos produtos e serviços é feita por meio dos influenciadores digitais.

Os digital influencers fazem parte de todas as redes digitais, criando conteúdos que impulsionam o marketing de influência. Essas pessoas possuem muitos seguidores e as empresas que sabem tirar proveito disso, conseguem um aumento na visibilidade da sua marca.

Influencer Marketing

O marketing de influência é uma estratégia digital que utiliza os produtores de conteúdo que possuem um grande prestígio na audiência. Como os digitais influencers engajam o público, trabalhar com eles pode impactar positivamente sua estratégia de marketing digital, uma vez que são atraídos novos consumidores. Dessa forma, você cria valor e confiança para a sua marca. 

Além de reter os clientes já existentes, é possível influenciar a decisão de compra de um público mais específico, pois essas pessoas confiam e se identificam com algum influenciador, sentindo-se mais próximos dele.

A identificação do público com o influenciador faz com que as marcas encontrem uma oportunidade de estabelecer parcerias com ele na utilização, apresentação e divulgação de produtos e serviços.

Tipos de influenciadores digitais

Como falamos, os influenciadores digitais são aquelas pessoas que estão nas redes sociais ou em outros canais de troca de informação no meio digital, possuindo um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo e alto poder de influência sobre elas. Podemos dividir os influencers em quatro categorias:

Celebridades

As celebridades são o tipo de influenciador digital mais utilizados pelas marcas. Geralmente o público associam essas personalidades às tendências. Elas são utilizadas pelos anunciantes antes mesmo da transformação digital. Dependendo do produto ou serviço ofertado, as celebridades são ótimas para aumentar a visibilidade da sua marca e gerar tráfego.

Autoridades no assunto

Os influenciadores digitais de autoridade são pessoas que conquistaram a confiança da sua audiência por possuírem uma ampla experiência e conhecimento sobre um tema. São aqueles que escrevem livros, dão palestras e fazem vídeos e podcasts com base em uma temática. As indicações das autoridades são focadas nos benefícios que o produto irá trazer.

Marca pessoal

Em geral, esse influenciador surgiu e amadureceu na internet. Ele ganhou espaço pelo seu estilo de vida e autenticidade - não somente pela temática que aborda. As empresas podem apostar nos influenciadores que produzem conteúdo e informação. Dentro deste grupo estão os influenciadores que atuam mais regionalmente. Embora não tenha alcançado o status de milhões de seguidores, pode influenciar as decisões de pessoas do seu estado ou cidade, por exemplo.

Trendsetter ou Ativista 

O trendsetter é um influenciador digital que luta por uma causa. As empresas que querem se aproximar de um ativista devem ter uma proposta associada aos ideais desse influencer. Ele tem uma grande relevância para o público e engajamento. No entanto, seu alcance não é tão extenso como os demais tipos de influencers.

Como escolher o influenciador certo para minha empresa

Primeiro, é preciso analisar os profissionais do mercado e decidir aquele que mais se encaixa à sua marca. Essa parceria pode gerar ótimos resultados.

Para escolher o digital influencer adequado, você precisa escolher o público-alvo que quer atingir. Analise quem são as pessoas que fazem parte da audiência do influenciar e verifique se esse público é condizente com os potenciais clientes que a sua marca quer atrair.

Também é necessário estar atento ao tipo de linguagem e conteúdo que o influencer costuma trabalhar. Tudo precisa estar de acordo com os valores da sua marca. Lembre-se de que o influenciador será uma espécie de porta-voz da sua empresa.

Outro ponto a ser analisado é o engajamento. O profissional pode ter um grande número de seguidores, mas não as melhores taxas de engajamento e interação. Por isso, é bom analisar os seus conteúdos e verificar se eles realmente estão despertando o interesse da audiência.

Por último, você precisa ficar de olho se os custos do digital influencer estão dentro do orçamento da empresa. Você precisa colocar na ponta do lápis todas as formas de negociação, como os valores fixos mensais, custo por clique no anúncio (CPC), custo por exibição do anúncio (CPM) e conversão. Além disso, você pode propor permutas por produtos ou serviços, caso seja do interesse de ambos.

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