[ editar artigo]

Como se Diferenciar na Internet?

Como se Diferenciar na Internet?

Primeiro você precisa definir qual é a identidade que você deseja construir por meio de seus conteúdos. O que você vai entregar é coerente com a imagem que pretende construir? Pensar nisso significa começar a pensar no seu posicionamento. 

 

Para posicionar-se é preciso atrair. O processo de posicionamento começa exatamente com a atração. Você deve atrair seu público nas redes sociais a fim de que as pessoas certas componham sua audiência. 

 

Ah! Vale lembrar que você deve chamá-las no lugar certo e da maneira certa. Não adianta tentar atrair sua audiência no Twitter se ela está no Instagram ou em qualquer outro lugar. Em outras palavras: posicione-se onde sua persona está. 

 

Bom, depois da atração vem uma das etapas mais importantes: o relacionamento. Relacione-se com sua audiência por meio do conteúdo e da interação. Esteja sempre acessível para ouvir seu público e respondê-lo. 

 

Reparou que até agora ninguém falou sobre vender? As vendas só vêm após a atração e o relacionamento, exatamente nessa ordem. Uma hora você vai vender, mas entenda que essa etapa é uma consequência das anteriores. 

Confira nosso bate papo que rolou lá no Youtube ⤵️ ⤵️ 

 

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
João Rios
João Rios Seguir

João Rios, 35 anos, Engenheiro Civil, Administrador de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Empreende na internet desde os 14 anos e nesses 21 anos já teve mais de 40 empresas no Brasil e no Mundo. Mentor de Negócios digitais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você