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Como usar GIFs nas estratégias de marketing

Como usar GIFs nas estratégias de marketing

Quem não gosta de GIFs nos dias de hoje, que atire a primeira pedra. Pois é, essa ferramenta tem se tornado cada vez mais popular nos dias de hoje, justamente por ser um formato interativo e dinâmico, o que faz com que ele circule com mais facilidade entre as pessoas.

E ao contrário do que muitos pensam, o GIF não é algo recente. Seu surgimento foi em 1987, e hoje faz muito sucesso nas mídias sociais, especialmente nas redes como Facebook, WhatsApp, LinkedIn, e muito mais.

Mas você já pensou em usar GIFs nas suas estratégias de marketing? Por incrível que pareça, essa ferramenta tem um alto potencial de viralização e pode prender a atenção dos seus leads (potenciais clientes)

Uma das principais vantagens de utilizar os GIFs é que eles são naturais e dinâmicos, e por isso, acabam causando reações e sentimentos.

O usuário normalmente apenas para de ver um GIF quando ele chega ao seu fim. Ou seja, também é possível estimular a curiosidade e surpreender.

E se você tem um comércio, fábrica de resina epóxi, escritório, entre qualquer outro, e ficou curioso para saber como é possível incluir os GIFs nas suas estratégias, nós elaboramos este post para explicar sobre todos os detalhes do assunto.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1. Para divulgar um novo produto

Uma das maneiras mais comuns de usar GIFs nas estratégias de marketing é para divulgar um produto ou serviço.

Se sua empresa atua no nicho de adesivos para parede, por exemplo, um GIF pode ter alta capacidade para despertar o interesse do seu público de maneira instantânea.

Uma dica no momento de divulgar seu produto ou serviço é, sempre que possível, incluir pessoas fazendo o uso deles.

Dessa forma, é possível ter uma melhor visão de como funciona e quais os impactos de possuir o que sua empresa oferece.

2. Para contar uma história

Sabemos que os GIFs são maiormente utilizados para complementar um conteúdo. No entanto, se você quer se destacar, então as histórias podem ser uma excelente alternativa para envolver a audiência.

3. Para criar um passo a passo

Além das histórias, os GIFs também podem ser uma excelente maneira de ensinar as pessoas por meio de passos a passos.

Afinal de contas, uma vez que os GIFs conseguem ser mais interativos e visuais, eles naturalmente chamam a atenção e passam a mensagem de qu é simples e rápido colocar aquela solução em prática.

Assim como os vídeos, os GIFs fazem com que as pessoas aprendam rápido e coloquem a mão na massa.

4. Para deixar os e-mails e artigos mais interessantes

Por fim, os GIFs também são ótimas opções para fazer com que um e-mail se torne mais interessante e visualmente atrativo para os leitores.

Por essa razão, os e-mails com GIFs estão cada vez mais sendo utilizados pelas empresas. Essa é uma grande tendência, e por isso vale a pena o investimento.

Além disso, um GIF também pode ser utilizado de forma estratégica, seja para destacar uma promoção de um envelope awb, tornar o assunto mais informal, enfatizar uma parte importante do e-mail, entre outros.

Agora que você já sabe como é possível utilizar os GIFs nas estratégias de marketing, o que acha de aderir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Marketing Digital

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