[ editar artigo]

Como usar o linkedin na sua estratégia de marketing

Como usar o linkedin na sua estratégia de marketing

O mundo está mudando. Estamos mais conectados do que nunca nos dias de hoje, e as redes sociais foram uma das principais responsáveis por essa revolução.

E no post de hoje, vamos falar especificamente de uma: o LinkedIn. Com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo, essa plataforma é mais voltada aos assuntos de carreira e networking.

Lá, uma empresa de etiqueta de segurança pode divulgar vagas diversas, procurar os melhores talentos do mercado, publicar conteúdos, tornar sua imagem mais presente, desenvolver novas parcerias, entre outras diversas possibilidades.

Ou seja, o LinkedIn pode ser uma ferramenta altamente efetiva para se incluir nas estratégias de marketing do seu negócio.

Pesquisas da Social Media Trends 2019 afirmam que o LinkedIn por parte das empresas cresceu quase 10%. Atualmente, já são cerca de 56% dos negócios presentes neste canal.

Ficou interessado nessa rede social? Então nós elaboramos este post para te explicar como é possível utilizar o LinkedIn na sua estratégia de marketing e explorar todo o potencial dessa ferramenta que chegou para ficar.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Crie sua página corporativa

Antes de mais nada, para usar o LinkedIn de forma eficaz, é essencial criar uma página, assim como outras redes, como o Facebook e o Instagram.

A página irá servir como uma vitrine para sua empresa e é uma maneira de gerar mais visibilidade, assim como construir uma autoridade no seu segmento.

Lembre-se que, quanto mais informações e detalhes a sua page tiver, maiores serão as chances dela atrair leads (potenciais clientes) e empresas parceiras interessadas em algum tipo de negócio.

2. Compartilhe sua página com seus colaboradores

Outro ponto interessante para alavancar a visibilidade do seu perfil corporativo é a possibilidade dos seus colaboradores vincularem a página oficial da empresa aos seus próprios perfis do LinkedIn

Se você tem uma empresa de cilindro hidráulico, por exemplo, essa opção proporciona mais visibilidade e credibilidade à marca.

3. Use o LinkedIn Ads

Outra forma de usar o LinkedIn na sua estratégia de marketing é por meio da ferramenta LinkedIn Ads. Ela é muito semelhante ao Google Ads e Facebook Ads.

Para entendermos melhor, imagine que você tem uma fábrica de ímã de ferrite e deseja fechar negócios com grandes redes de varejo e atacado.

Com o anúncio certo, é possível atingir quem de fato se interessa pela sua oferta, ou seja, os leads certos.

Por essa razão, o LinkedIn Ads é um mecanismo de anúncio segmentado para oferecer ofertas, parcerias, descontos, entre outros.

4. Use os grupos e fóruns de discussão

Por fim, use os grupos e fóruns da rede social para compartilhar seus conteúdos, conhecer possíveis parcerias e mostrar que a sua empresa está presente em todas as novidades do seu setor!

Agora que você já sabe como usar o linkedin na sua estratégia de marketing, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Usuário removido Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você