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Descubra como atingir o sucesso em vendas e faturar mais

Descubra como atingir o sucesso em vendas e faturar mais

Para obter sucesso em vendas é preciso muito mais do que apenas criar uma rede social, um site e compartilhar com os amigos na esperança de que um dia, muitas vendas aconteçam. Quem trabalha na linha de frente com os consumidores sabe que o processo de vendas não é simples como parece.

Antes de escolher o produto ou serviço, o cliente avalia a marca, a empresa, o atendimento entre diversos outros aspectos que precisam estar bem definidos e estruturados dentro do empreendimento.

Antes de escolher o produto ou serviço, o cliente avalia a marca, a empresa, o atendimento entre diversos outros aspectos que precisam estar bem definidos e estruturados dentro do empreendimento.

E não só isso, para que o cliente certo encontre a sua empresa é preciso de um trabalho de marketing bem desenvolvido. De nada adianta preparar bem o seu time de vendas, se os contatos recebidos não forem o público certo.

Entender a real necessidade daquele contato, criar um reconhecimento de marca, mostrar o aplicabilidade do produto…são pontos indispensáveis para o sucesso aconteça.

E se você, quer atingir o sucesso em vendas pela internet, acompanhe o passo a passo!

1) Crie uma persona para a sua empresa

Com certeza, alguém já tentou te vender um produto ou serviço que não se encaixava em nada com o seu perfil ou sua necessidade naquele momento. E esse erro é muito mais comum do que você imagina e a sua empresa pode estar cometendo.

A persona é o perfil do cliente ideal para a empresa. Funciona como um personagem fictício baseado em dados reais dos clientes. As informações da persona são bem mais específicas do que as características desenhadas pelo público-alvo.

Quando finalizada, a persona ganha nome, idade, hábitos, necessidades atuais..entre diversas outras características que ajudam a empresa a entender mais sobre os seus clientes. Com esses dados, a empresa é capaz preparar estratégias de marketing para atingir somente as pessoas certas. Ah! Cada empresa tem sua própria persona e, normalmente, mais de uma.

Quer saber mais? Assista ao vídeo sobre persona!

2) Tenha um site profissional

Não há dúvidas que o seu cliente está na internet. O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de países com mais usuários conectados. E é claro que, assim como a sua empresa, diversas outras tentam diariamente ganhar espaço no Google.

Portanto, para atingir o sucesso em vendas na internet é preciso não só ter um site, mas contar com recursos para colocá-lo no topo e impressionar o usuário, portanto coloque em seu radar empreendedor criar um site profissional para complementar seu sucesso em vendas. Ter domínio próprio (ex: nomedoseusite.com.br), estratégias de marketing digital, estabilidade e criar uma loja virtual com boa usabilidade é essencial.

Afinal, o seu site é a porta de entrada para os seus clientes. Prepare para eles a melhor recepção que você puder. Ah! Aproveite também para inserir a sua empresa nas redes sociais. Hoje, praticamente todo mundo que acessa a internet utiliza ao menos uma rede social. Descubra quais as redes mais usadas pelos seus clientes - através da persona - e invista tempo e, se possível, recursos. 

3) Estratégia de Marketing Digital

Até agora já definimos quem são os clientes ideias e preparamos um site incrível, então chegou o momento de encontrar os consumidores.

Algumas empresas ainda não ainda entenderam a importância do marketing digital e da relação desse com o time de vendas. Mas, de nada adianta se preparar para receber os clientes, sem estratégias de marketing digital, esse processo é muito lento.

A aplicação das estratégias corretas para o seu modelo negócio potencializam a entrada de clientes e torna o processo de vendas, como um todo, mais produtivo. Isso por que o marketing digital é capaz de apresentar para os contatos as vantagens da sua empresa e do seu produto/serviço, economizando tempo do seu time de vendas.

Outro exemplo são estratégias de SEO em conjunto com o marketing de conteúdo, que podem colocar o site no topo da Google. Como dito, é preciso que o cliente te encontre e, só assim, será possível atingir o sucesso em vendas.

4) Invista em um Software CRM

Depois de encontrar os clientes certos, é preciso que o contato com eles seja incrível. Antes de escolher uma empresa para depositar sua confiança, o cliente avalia a experiência como um todo.

A palavra-chave do CRM é relacionamento. A sigla CRM (Customer Relationship Management) que em português significa: gestão de relacionamento com os clientes, cumpre o que prometo. A ideia desse software é proporcionar para o usuário a melhor experiência que a sua empresa pode oferecer, além de aumentar as suas vendas.

A ferramenta foi pensada para auxiliar o time comercial, mas algumas também oferecem recursos para a sua equipe de marketing digital. O software é capaz de avaliar e entender o comportamento daquele potencial cliente dentro do seu site. 

A partir do momento que esse contato registra alguma informação no seu site, como e-mail e nome, o CRM já começa a identificar os comportamentos e criar uma relacionamento, através do envio de e-mail automáticos.

Com o recurso de funil de vendas é possível indicar para a equipe comercial os leads mais quentes (com maiores chances de fecharem vendas) aumentando a produtividade da equipe através do direcionamento correto.

Portanto investir em um ótimo Software CRM é fundamental para o sucesso em vendas.

6) Conte com a ajuda de especialistas

Ah! E se o marketing digital ainda é um desafio para você, conte com a ajuda de especialistas.

Muitos empreendedores acabam tentando investir em treinamentos da própria equipe, enquanto que esse processo pode retirar o foco do que realmente importa: fechar vendas. Uma agência de marketing digital trabalha diariamente para melhorar a capacitação da sua equipe, esse tipo de empresa é pensada para colocar empresas no topo.

A High Sales é um agência de marketing digital criada para proporcionar alta performance. Por um preço justo e com mais de 30 mil projetos desenvolvidos, a agência oferece desde criação de sites profissionais, SEO, anúncios no Google e marketing de conteúdo, até um excelente CRM. Incrível, né?

Conclusão

Como visto, atingir o sucesso em vendas exige paciência e dedicação. O sucesso não é fechar muitas vendas somente em um mês, mas sim um processo que é construído a longo prazo e que pode refletir e mudar pra sempre seus resultados financeiros.

Cresça a sua empresa de forma sustentável e veja os resultados aumentarem. Conquiste seus cliente todos os dias e sempre que eles precisarem, a sua empresa será lembrada. 

Dúvidas, deixe nos comentários!

 

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