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Dicas para conseguir engajamento com o seu público

Dicas para conseguir engajamento com o seu público

Se você é empreendedor e deseja ter mais engajamento com os seus consumidores e leads (potenciais clientes), então sabe que essa pode se tornar uma tarefa muito complicada quando não há estratégias bem elaboradas.

Ou seja, as estratégias de marketing podem, sim, ser consideradas como uma fórmula para o sucesso no relacionamento entre as empresas e os clientes.

A confiança só existe quando a empresa consegue escutar bem o cliente e oferecer um atendimento satisfatório, além de, é claro, entregar produtos e serviços de qualidade,

Seja um comércio, uma indústria de serviço de solda, uma agência de publicidade, entre qualquer outro segmento, para manter a competitividade no setor, é essencial conseguir um engajamento eficiente com o público.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar como é possível obter um nível altamente relevante de engajamento com o seu público.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?

1. Tenha uma boa presença de marca nas redes sociais

Você e eu sabemos que as redes sociais são uma das maiores plataformas para conseguir engajamento com o seu público.

É justamente por isso que elas foram se tornando cada vez mais populares e, hoje em dia, é utilizada como uma das ferramentas diárias utilizadas por várias empresas.

As redes sociais são ambientes para que uma empresa consiga alavancar a sua marca, ampliar o relacionamento, compartilhar conteúdos relevantes e estar antenada aos acontecimentos do seu setor.

Sendo assim, após saber quais são as redes no qual seu público está mais presente, crie ações nas redes sociais para conseguir engajamento com o seu público.

2. Aposte em diversos canais de atendimento

Outra dica é estar em diversos canais de comunicação, com o objetivo que seu cliente te encontre mais facilmente

Os canais de atendimento são as bases de relacionamento online entre a empresa e seus consumidores. Por conta disso, é ideal estar em canais onde você possa receber seu público.

Se você atua com sensor de temperatura e umidade, você pode, por exemplo, oferecer canais como telefone, e-mail, chatbots, redes sociais, website, entre outras inúmeras possibilidades.

3. Compartilhe conteúdo relevante

Por fim, a produção de conteúdos relevantes também é essencial para conseguir um bom engajamento com o seu público.

Para isso, lembre-se de criar a sua persona e elaborar materiais que tentam solucionar os problemas e dúvidas que esse público possa ter.

Se você atua com filtro de ar, por exemplo, busque produzir conteúdos que sejam chamativos e lembre-se de segmentá-los para seu público-alvo.

Uma boa dica é também investir em formas de divulgar e tornar os materiais mais visíveis, como SEO (otimização para motores de busca), que são estratégias para melhorar o seu posicionamento nos buscadores, ou até  mesmo os links patrocinados, com a inserção de anúncios segmentados para o seu público-alvo.

Agora que você já conhece as maiores dicas para conseguir engajamento com o seu público, o que acha de aplicá-las e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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