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Dicas úteis para fazer seu site se destacar

Dicas úteis para fazer seu site se destacar

A primeira impressão importa!

Seus anúncios vão atrair clientes para o seu site. Quando eles estiverem lá, mantenha-os engajados.

Elementos de um excelente site
O que torna um site excelente depende de quem quer atrair. Por exemplo, se pretende atrair estudantes interessados em serviços de hidráulica, convém criar um site diferente de alguém que pretenda vender croissants numa padaria. Certifique-se de que o conteúdo e a estrutura do site estão otimizados para proporcionarem uma boa experiência ao cliente. Os sites atrativos, fáceis de navegar e informativos tendem a ser mais rentáveis.

Pense como os clientes
Quando for criar um site, faça de conta que é um dos seus clientes que está tentando efetuar uma tarefa. Pense no que levou o cliente ao site, se o cliente tem perguntas ou um objetivo específico e qual o nível de familiaridade que o cliente possui com os seus produtos. Esta pode ser uma tarefa difícil, porque o conhecimento que tem dos seus produtos e do seu site é provavelmente muito mais detalhado do que o conhecimento dos seus clientes. Considere a hipótese de pedir a um colega, a um amigo ou a um membro da sua família, menos experiente no seu negócio e no seu site, que faça a navegação por si.

Inclua apenas o que precisa
Para um novo cliente, os sites desconhecidos podem ser muito confusos. Do mesmo modo que necessita tomar decisões difíceis acerca dos produtos que mantém em inventário ou inclui no seu catálogo, é necessário excluir algumas informações do seu site para o manter "limpo e arrumado". Se incluir muitos links, imagens ou textos, pode confundir um potencial cliente. Em última análise, um site claro e bem organizado pode proporcionar uma melhor experiência aos clientes e fazer com que seja mais fácil efetuarem uma compra ou entrarem em contato com a sua empresa.

Mantenha um carregamento rápido das suas páginas
Se os clientes não conseguirem carregar a sua página, não podem comprar os seus produtos. Certifique-se de que o carregamento das suas páginas é rápido para todos os clientes, especialmente se um segmento de clientes tiverem uma  Internet mais lenta. De um modo geral, tente evitar ter muitas imagens, imagens grandes e widgets de sites complexos.

Mantenha o conteúdo atualizado
Não precisa gastar muito tempo para atualizar o seu sie, mas certifique-se de que este não contém informações desatualizadas, como anúncios de vendas que já terminaram ou preços incorretos. Esses detalhes minam a confiança dos clientes no seu site e na sua empresa.

Inclua informações de contato
Muitos clientes, especialmente de lojas com localizações físicas, acessam sites para obter informações de contato, endereços e horários de funcionamento. É aconselhável incluir estas informações na parte inferior de cada página. No mínimo, deve incluir um link destacado para as suas informações de contato em cada página.

Adapte-o para o celular
Muitos dos seus clientes irão acessar seu site através do celular então mantenha seu site adaptável a todas as telas - responsivo!

Escolher a página de destino certa
Após avaliar o seu site, convém pensar na página para a qual pretende enviar os clientes. Envie os clientes para uma página que tenha as informações, a promoção ou o produto mencionados no anúncio. Se os clientes não encontrarem facilmente o que os levou a clicarem no anúncio, o mais provável é abandonarem o site.

Melhorar a classificação de pesquisa
A otimização do motor de pesquisa (SEO) ou, em outras palavras, a capacidade de apresentação do seu site de forma proeminente em resultados de pesquisa orgânica não paga, pode ser uma tarefa complexa. No entanto, muitas das coisas que tornam o seu site atrativo para os motores de pesquisa, como é o caso de um título de página e textos com descritivo claros, constituem elementos que os seus clientes provavelmente também valorizarão.

Monitorizar e testar o site
Após o site estar no ar, pode monitorar desempenho e procurar áreas que precisem ser melhoradas. Para identificar essas áreas, pode considerar a hipótese de utilizar o Google Analytics. O Google Analytics acompanha os visitantes do site e indica quantas vezes as páginas do seu site foram visualizadas, quanto tempo as pessoas gastaram nas páginas, para onde foram os visitantes após visualizarem uma determinada página e muito mais.

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