[ editar artigo]

Empreendedorismo digital: 4 dicas para turbinar seus resultados e superar a crise

Empreendedorismo digital: 4 dicas para turbinar seus resultados e superar a crise

Está pensando em inovar para superar a crise gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) com o empreendedorismo digital?

É importante compreender que criar um negócio e que sucesso na internet, não é tão simples quanto parece, mas se bem organizado e planejado, é possível conquistar excelentes resultados!

Isso porque no ambiente digital é possível empreender em diferentes produtos, inclusive etiquetas personalizadas. As oportunidades para fazer negócios na internet são muitas. 

Entretanto, é importante entender que tempos de crise não duram para sempre, por isso, é necessário pensar a longo prazo para ter sucesso e crescimento constante.

Pensando nisso, listamos quatro dicas neste post para te auxiliar a ter sucesso no empreendedorismo digital durante e pós-pandemia da covid-19. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!

Entenda o que é empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital é definido por um modelo de negócio que é realizado em um ambiente digital. Isso inclui desde o relacionamento com o cliente, vendas, entre outros.

Tanto para o B2B (business to business), de empresa para empresa com as fábricas de desengraxante biodegradável, quanto para vendas em B2C (business to consumer), de empresa para cliente pode investir nos meios online.

Um empreendedor digital oferece os seus produtos ou serviços em marketplaces, comércio eletrônico ou site próprio. Embora haja diferentes possibilidades de empreender na internet, continue lendo e confira dicas valiosas para ter sucesso no seu negócio digital.

4 dicas para ter sucesso no empreendedorismo digital em tempos de crise

Empreender na internet não é uma tarefa simples, embora seja fácil se inserir nesse meio é importante investir em estratégia de planejamento. Veja a seguir como ter sucesso ao empreender na internet!

1. Tenha forte presença digital

Para empreender nos meios on-line é mais que necessário ter forte presença digital. Isso significa estar presente em redes sociais, investir em um bom site, além das ações estratégicas para posicionar a página com o SEO (Search Engine Optimization).

Ou seja, é a forma que permite gerar o relacionamento com o cliente ou potenciais, a fim de despertar o interesse e aumentar a probabilidade de vender. Para isso, é indispensável conhecer o seu público alvo e focar em ações assertivas.

2. Atenção à experiência do usuário

Outro fator importante é a experiência do usuário. Uma vez que o cliente acessa a internet para comprar um produto ou buscar informações deseja obter facilidade, certo?

Nesse sentido, analise o carregamento da página, layout responsivo, informações corretas dos seus produtos e comunicação clara e objetiva.


3. Ofereça um bom atendimento ao cliente 

Um bom atendimento é relacionado não só na agilidade no tempo de respostas por e-mail, chat ou via whatsapp.

Atendimento ao cliente com atenção, empatia, que sana todas as dúvidas além de oferecer soluções para os problemas, ocasiona o atendimento humanizado e, consequentemente, um bom atendimento.

4. Grave vídeo e aposte em conteúdos atrativos

Você vende pistola de pintura pulverizadora, ou outros produtos? Pois bem! Se estiver nas redes sociais é imprescindível fornecer conteúdos de relevância e qualidade, assim como no site. 

Desse modo, gravar vídeos de qualidade pode ser fundamental para potencializar suas vendas. Isso inclui vídeos explicativos sobre o produto, conteúdos sobre promoções, novidades, e assim sucessivamente.

Logo, ao seguir esses quatro dias o seu negócio digital poderá obter melhores resultados desde a captação de clientes, vendas e fidelização.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você