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Estratégias para fidelizar clientes

Estratégias para fidelizar clientes

Já pensou em entregar um produto ou serviço tão impecável, a ponto de não precisar se preocupar com NOVOS clientes porque os atuais e fiéis fazem este papel para você? 😯😦

fun love GIF by Albert Heijn

A primeira impressão é a que fica, já ouviu esse ditado? Isso funciona tanto para o atendimento presencial, quanto para o atendimento digital.

As estratégias para fidelizar um cliente, podem ser das mais simples até as mais complexas. Hoje, falaremos de ambas, começando pelo atendimento presencial.

Atendimento presencial 🤝
Se o cliente chegou até a sua loja, até o seu estabelecimento, se o cliente procurou e solicitou pelos seus serviços, o mínimo que você deve fazer é atende-lo com excelência. Jamais deixe sentir que ele está incomodando, que você não se importa com ele. No atendimento presencial é a oportunidade perfeita para você CRIAR CONEXÕES com o seu cliente e fazer com que ele te procure mais vezes!

Exemplo: Eu tenho um salão de beleza, o cliente chegou até mim por indicação. Eu preciso ter um processo de atendimento estruturado para ENCANTAR esta pessoa e fazer com que ele volte mais vezes, ou seja, o atendimento que eu vou prestar ali no cara a cara é o que vai definir se eu terei um cliente fiel ou não.

Atendimento digital 📲
Esteja disponível e seja gentil! Quando um potencial cliente te acionar, dê atenção a ele, passe todas as informações que ele pedir, use emojis na conversa e responda com rapidez! O ser humano é imediatista, então deixe claro o seu horário de atendimento. No WhatsApp, por exemplo coloque mensagens automáticas pro cliente ter ciência de que você recebeu a mensagem dele e ficar menos ansioso para a resposta.

Quando você implementa estas ações no atendimento digital, antes do cliente de fato se tornar cliente, as chances desta pessoa comprar o seu produto ou serviço aumentam significativamente.

Outer Space Happy Dance GIF by NASA


No vídeo a seguir, falo da importância em focar na EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, durante o atendimento presencial, durante o atendimento digital e dou algumas dicas de COMO potencializar esta experiência, algumas dicas de ações práticas.
 

Criar conexões emocionais, encantar , criar um relacionamento digital com seu cliente, são estratégias essenciais, que irão determinar a fidelização ou não dele. 
 

Tudo se resume em SUPERAR AS EXPECTATIVAS e ENCANTAR PARA ENTÃO FIDELIZAR!

Estas estratégias, com mais detalhes, você confere no vídeo acima. Assista! 

Dab On Ya Outer Space GIF by NASA


Para saber mais sobre COMO GRAVAR UM VÍDEO PRO YOUTUBE, veja estas dicas 🙂

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Bianca Becker.

Marketing Digital

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