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Facebook: como ele pode impulsionar suas vendas?

Facebook: como ele pode impulsionar suas vendas?

Você sabia que o Facebook é uma excelente plataforma para impulsionar suas vendas?

Afinal, é uma das plataformas das redes sociais muito conhecida e utilizada pelos usuários para interagir e trocar informações ou conhecimentos.

Isso porque possibilita melhor comunicação e as empresas podem criar uma conta corporativa para captar o público-alvo.

Uma empresa de instalação elétrica industrial, por exemplo, pode investir no Facebook para divulgar seus serviços e facilitar que o consumidor interessado encontre a empresa.

É possível fornecer o endereço comercial, telefone, email, imagens da empresa, além de interagir com o público através das publicações e chat.

Dito isto, essa plataforma se torna importante e indispensável para impulsionar as vendas e melhorar o relacionamento com o consumidor, tornando-os mais próximos.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te explicar como o Facebook pode impulsionar as vendas com os recursos disponíveis na plataforma. Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo e confira! Vamos lá?

1. Publicações atrativas

Como já mencionamos anteriormente neste post, grande parte dos consumidores interessados pela sua marca estão inseridos nas redes sociais, certo?

Dito isto, se você trabalha com amplificador de som profissional, por exemplo, é possível usar o Facebook para publicar conteúdos que atraem a atenção do seu público-alvo na sua página.

Ao realizar isso com o auxílio do marketing de conteúdo para realizar as campanhas, gera o aumento e captação e, consequentemente, nas vendas,

2. Recursos de vídeo

Disponibilizar informações por meio de vídeo, certamente vai atrair a atenção do consumidor se for bem elaborado.

Além da criatividade para trazer novidades sobre um novo produto, estrutura metálica para galpão, por exemplo, vai permitir mais interação e compartilhamentos do seu conteúdo.

Isso porque muitos usuários preferem visualizar o vídeo para o melhor entendimento, ao invés de realizar leituras e afins.

Quanto mais engajamento, maior a possibilidade de captação e vendas através do impulsionamento do facebook. 

3. Marketplace disponível na plataforma

Uma das diferenças e que muito utilizado no facebook tanto pelas empresas quanto pelos usuários, é o marketplace da plataforma.

Isso, sem dúvida, pode impulsionar as vendas do seu negócio e atrair o público interessado pelos seus produtos e serviços.

O marketplace do Facebook é uma ferramenta de fácil utilização, e como ela você pode divulgar imagens e descrições dos seus produtos, inserir preço para a venda e a forma de entrega.

A negociação pode ocorrer a partir da iniciativa do consumidor ao começar a conversa com o vendedor através do Messenger.

Além disso, se houver mais pessoas interessadas e fazendo negociações com o vendedor, é possível alterar o status para informar a venda, logo não existe falta de comunicação.

4. Alta eficiência nas publicações realizadas em horário de pico

Embora pareça não ser determinante para impulsionar as vendas, o horário de pico é o ideal para quem deseja potencializar as vendas devido à captação de clientes ser mais efetiva durante este período.

Até porque, muitos consumidores precisam realizar suas atividades de trabalho no dia a dia e não ficam conectados o tempo todo na internet.

Assim sendo, no horário de pico existe uma grande  probabilidade desse cliente estar negando no facebook buscando pelos seus produtos.

Com o tempo disponível e fora do trabalho, o cliente pode ter mais atenção ao ler a descrição da venda e ter uma melhor negociação com o vendedor. 

Gostou do nosso post sobre como o Facebook pode impulsionar suas vendas? Conta pra gente!

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