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FACEBOOK SHOPS, será a revolução no E-commerce?

FACEBOOK SHOPS, será a revolução no E-commerce?

Trouxe hoje tudo que você precisa saber sobre o novo recurso de comércio eletrônico nas lojas do Facebook. Anunciando vendas via WhatsApp, Instagram e Facebook.

Acompanhe o conteúdo no vídeo abaixo:


Fique ligado que em breve as pequenas empresas também poderão vender seus produtos pelo Instagram Direct (aquele inbox do Instagram), pelo WhatsApp,  Messenger do Facebook e ainda mais. Será possível exibir link de etiqueta de produtos nas LIVES, isso mesmo nas transmissões ao vivo em vídeo.

A ideia das lojas do Facebook é que todo pequeno empresário, agora, poderá montar uma loja no Instagram e Facebook com os recursos da Shopify, basta  criar uma Página no Facebook ou uma conta comercial do Instagram, carregar os produtos em seu catálogo e seus clientes poderão se envolver e comprar seus produtos diretamente da plataforma do Facebook e Instagram, hoje, já é possível utilizar a loja do Facebook com link de venda, criamos um vídeo falando sobre isso, veja o link aqui na descrição. Agora é mais avançado e eu vou explicar tudo.

Começando que o Facebook Shops como é chamado nos Estados Unidos, vai ser totalmente gratuito, vai funcionar muito mais rápido em comparação a uma loja online do Shopify. A loja integrará, automaticamente, todos seus produtos para o Facebook, Instagram e WattsApp, onde os clientes vão poder comprar diretamente de você pelo Facebook e Messenger, podendo manter a comunicação e atendimento ao cliente.

Imagine que você poderá até rastrear seus pedidos através do WhatsApp e Messenger. E quanto ao Shopify e todas as outras grandes  plataformas de e-commerce.

Na verdade, Zuckerberg chamou Toby, o CEO do Shopify em uma LIVE, onde eles discutiram sobre como o Shopify e outras plataformas de comércio eletrônico serão integradas a este novo Facebook Shops. Você será capaz de usar a loja do Facebook para vender seus produtos e serviços ou, você poderá usar o Shopify e outros parceiros do Facebook, que vão ter uma integração completa entre seus produtos no e-commerce e o que você vende no Facebook.

O Facebook oferece uma opção a mais para venda online. Sendo:

  • Ferramentas de relatórios de vendas;
  • Análise de check-out;
  • Gerenciamento de envio.

Como uma plataforma de e-commerce, oferecendo tudo que você precisa. Mas Zuckerberg nessa ligação com Toby recomenda fortemente usar o Shopify. Tobi comentou ainda que os clientes poderão seguramente ter os detalhes do cartão de crédito e endereço de entrega salvos no Facebook e Instagram e que na próxima vez,  os clientes ao comprar algo, terá essas informações salvas no sistema, sendo preenchida automaticamente o que facilita para o cliente e gera mais vendas para todos.

As formas de compras será da seguinte maneira:

Primeira:  através da página de negócios do Facebook, stories do Instagram e anúncios pagos;

 Segunda: será nas fotos do Instagram. Vai existir nova aba de loja para que as pessoas possam navegar e fazer compras diretamente. O recurso começa agora no verão dos Estados Unidos e depois estará disponível em diferentes regiões;

Terceira: através de uma compra ao vivo. Você poderá marcar um produto antes de iniciar sua LIVE e as pessoas do Instagram ou Facebook poderão ver e clicar nessa etiqueta para fazer um pedido em sua transmissão ao vivo, que eu particularmente, acho que é um recurso realmente muito legal, e que já é realidade na china, por exemplo.

O Facebook começou a testar também programas de fidelidade, onde você poderá comprar de marcas que você adquiri regularmente para ganhar pontos e recompensas. As empresas que já possuem programas de fidelidade poderão conectar isso às lojas do Facebook ou criar um novo programa de fidelidade a partir do zero.

A maneira que as pessoas podem descobrir sua loja no Facebook será através dos parceiros de e-commerce, ou seja, você poderá importar todo o produtos que você possui em sua loja do Shopify ou outra plataforma de e-commerce e terá tudo o que já mencionei antes, com a importação para o Facebook Shops, vinculando automaticamente todos os produtos as suas redes sociais.

Vale mencionar que será tudo 100% gratuito, sem custos adicional, sem taxas ocultas.

Zuckerberg diz; mais empresas irá colocar lojas no Facebook, abrindo suas próprias lojas online, eventualmente, começarão a investir dinheiro em anúncios no Facebook, resultando o Facebook a ter um retorno lucrativo.

Acredito que essas lojas irá nos beneficiar muito e vou criar mais vídeos sobre o assunto quando tiver mais informações e mais atualizações. Espero que tenham gostado deste conteúdo.

Se você gostou, segue o canal Mercado Binário no YouTube e toda semana um vídeo novo pra você. 

Muito obrigado por acompanhar e até a próxima.

Valeu.

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