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Google Meu Negócio: o que é e como usar

Google Meu Negócio: o que é e como usar

Imagine a seguinte situação: você tem uma empresa de sistema de alarme de incêndio, e um potencial cliente está interessado em seu produto.

Ao digitar o nome da sua empresa no Google, você acha que ele irá encontrar rapidamente as informações do seu negócio, como endereço, telefone e website?

Se você não sabe se pode ser encontrado com essa facilidade no Google, então está na hora de conhecer a ferramenta Google Meu Negócio.

Por sua vez, o Google Meu Negócio, lançado em 2014, se trata de uma das ferramentas mais eficientes quando o assunto é auxiliar os leads (potenciais clientes) a entrar em contato com a sua empresa.

Por meio do Google Meu Negócio, basta o lead ou cliente digitar o nome da sua empresa no Google, e o buscador irá repor todas as informações necessárias.

Segundo a própria empresa, “as empresas validadas têm o dobro de probabilidade de serem consideradas responsáveis pelos utilizadores”.

E se você ficou interessado em saber mais sobre o Google Meu Negócio, nós elaboramos este post para te explicar sobre todos os detalhes do assunto. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Afinal, o que é o Google Meu Negócio?

Basicamente, o Google Meu negócio, também conhecido como My Business, diz respeito a uma plataforma do Google em que os empreendedores podem divulgar - atenção: de forma totalmente gratuita! - nos resultados de pesquisas do Google, além do próprio Google Maps.

A ferramenta também faz com que os clientes possam ter uma comunicação mais direta com as empresas. Além disso, ela expõe as principais informações do negócio, como:

  • endereço;

  • telefone de contato;

  • horário de funcionamento;

  • horários de pico;

  • notas sobre o serviço/produto (como o preço de um ímã de neodímio);

  • perguntas e respostas;

  • eventos que acontecerão etc.

Quais são os benefícios do Google meu negócio?

Agora que você já sabe sobre o que se trata o Google meu negócio, vamos ver abaixo quais os principais benefícios e vantagens dessa plataforma. Confira!

Maior confiabilidade

Uma das vantagens mais visíveis do Google meu negócio é que, utilizando a ferramenta, a sua empresa tem mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores

Afinal, se um determinado cliente procura por uma empresa de descarte de eletrônicos, mas não acha informações consistentes, ele raramente vai tomar a decisão de compra.

Mais cliques

O Google meu negócio também faz com que o seu negócio se torne mais visível. E como resultado, também é possível receber mais solicitações.

De acordo com o Google, as empresas que postam fotos em sua conta recebem 35% mais cliques para entrar no site do que as outras empresas, enquanto 42% das empresas possuem mais solicitações de rota de carro no Google Maps.

Facilidade de mensuração de resultados

Toda estratégia de marketing precisa ser mensurada. E com o Google meu negócio, esse processo pode ser ainda mais simples de ser analisado!

Afinal, os donos de negócios conseguem uma série de informações relevantes sobre o seus clientes, como a taxa de clique, quantas pessoas pesquisaram sobre o negócio, entre outros.

Agora que você já sabe sobre o Google meu negócio e como usá-lo, o que está esperando para aplicá-lo em sua empresa? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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