[ editar artigo]

Importância do conteúdo para redes sociais

Importância do conteúdo para redes sociais

O mundo vem mudando ao longo dos últimos tempos, e consequentemente, toda a forma como nos relacionamentos, nos comunicamos e nos posicionamos também. Anunciar e vender produtos abordando características já não é mais suficiente. O perfil do cliente mudou, e para convencê-lo é preciso entregar muito mais do que ele espera ou deseja. É preciso se fazer presente, mostrar autoridade e ser a solução. Tudo isso por meio de conteúdo para redes sociais.

 

Dessa forma, será possível conquistar uma grande parte do seu público-alvo, que estará atento ao seu perfil, considerando suas ideias e suas indicações, além é claro, do seu produto.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre a importância da criação de um bom conteúdo para redes sociais, e como ele pode ajudar o seu negócio, continue com a leitura até o fim!

 

O que é o marketing de conteúdo?

 

Poderíamos explicar de diversas maneiras sobre o que a temática marketing de conteúdo aborda, mas é possível exemplificá-la de forma muito simples. O marketing de conteúdo, nada é mais é, do que aquilo que seu cliente precisa e merece.

 

Antigamente, as empresas investiam muito dinheiro em grandes propagandas que falavam sobre as características e os benefícios do produto que estava promovendo, porém o perfil do cliente está em constante evolução, e também passou por algumas mudanças.

 

Com o tempo, foi-se percebendo a necessidade de oferecer à audiência mais do que ela procura, e muito mais do que espera. Isso significa, em outras palavras, que é preciso sim falar sobre o produto e promover a venda desejada, porém, de uma maneira mais estratégica.

 

Hoje, para conquistar um público fiel é preciso oferecer conteúdos de qualidade em que a pessoa se sinta confortável e possa fazer uso da melhor forma possível. Ela precisa entender que todo o esforço da empresa está em conquistá-la, oferecendo o melhor, além de seus produtos e serviços.

 

Assim funciona o marketing de conteúdo. Ele é o responsável por preencher sites, blogs e redes sociais com os mais variados temas, garantindo a segurança do potencial cliente e dos clientes já conquistados, em terem 100% de confiança de estarem sendo vistos além dos lucros que podem gerar.

 

Além de tudo, o marketing de conteúdo também pode ser visto como um grande investimento a longo prazo na esteira de vendas.

 

Afinal de contas, se você possui um perfil para seu produto ou marca, e ali oferece dicas, conteúdos de valor, promoções e engajamento frequente com sua audiência, em algum momento um mero visitante irá se tornar seguidor, e em pouco tempo, um comprador assíduo que é capaz de atrair novos compradores graças à excelente experiência que teve.

 

Considere dessa maneira, o marketing de conteúdo como uma grande estratégia fundamental para o crescimento do seu negócio.

 

Qual é a importância do marketing de conteúdo para as redes sociais?

 

Como já foi citado anteriormente, a criação de um perfil rico em conteúdo de valor para seus seguidores e interessados, é um grande passo para qualquer empreendedor que deseje o sucesso.

 

Sua importância está na construção de um ideal, de uma empresa preocupada e presente, capaz de se interessar pela opinião (engajamento) e pelo melhor oferecimento do que o cliente necessita (conteúdo de qualidade).

 

Para compreender essa realidade, basta se colocar no lugar do seu público-alvo.

 

É interessante seguir alguém que fala constantemente sobre produtos, serviços, preços e vendas? Você sente interesse em visitar o perfil dessa pessoa sempre? O conteúdo que ela oferece é agradável a todo tempo?

 

Existem pessoas que gostam desse tipo de perfil, mas consideremos que a maioria não apresenta nenhum tipo de afinidade com essas apresentações.

 

Sendo assim, a melhor maneira de conquistar seu público, se manter sempre presente e tornar sua promoção uma possibilidade natural, e não forçada, é promovendo a melhor experiência para o usuário, que confiará em seu perfil/marca como autoridade no assunto.

 

O momento certo para investir em conteúdo de qualidade nas redes sociais

 

Se você ainda está se questionando sobre qual é o momento ideal para investir em conteúdo para redes sociais, saiba que a resposta é: agora mesmo.

 

Comece desde já a construir um relacionamento com sua audiência, com os futuros visitantes e potenciais clientes que passarão a conhecer sua história, seu produto, sua marca ou seu serviço.

 

Faça postagens recorrentes sobre temas relacionados àquilo que você oferece, e sobre temas que possam interessar ao seu público além disso. Ofereça dicas, direcionamentos, conteúdos de qualidade que possam fazer a diferença verdadeiramente na vida de quem está lendo.

 

Esteja presente, converse, responda comentários, perguntas, críticas e elogios. Questione sobre as preferências dos seus seguidores, descubra o que é do interesse dele e como você, sua marca ou produto podem ajudá-lo.

 

Fale sobre o que você tem a vender, mas mostre que muito mais importante do que conseguir compradores, você se preocupa em solucionar os problemas daqueles que o seguem.

 

Analise sua concorrência, observe seus números e melhore constantemente. Toda essa estratégia fará com que você se destaque e se torne uma referência, uma autoridade, crescendo seus números e melhorando seus resultados.

Conclusão

Comece então, a cuidar de seus perfis em redes sociais, blog ou site. Gerencie-os de maneira que seu conteúdo fale com o público certo, promova os melhores resultados, aborde os melhores temas e conquiste o maior espaço!

 

Para mais conteúdos como este, acesse meu blog e se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato, será um prazer conhecer seu negócio.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Guilherme Santiago Ribeiro Silva
Guilherme Santiago Ribeiro Silva Seguir

Prazer, eu sou Guilherme Santiago. É ótimo tê-lo por aqui =) Criando oportunidades e ajudando negócios no mundo digital através do marketing, desenvolvimento pessoal e empresarial.

Ler conteúdo completo
Indicados para você