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[Conteúdo com vídeo] O real acima de tudo: Mostre a sua marca como ela realmente é!

[Conteúdo com vídeo] O real acima de tudo: Mostre a sua marca como ela realmente é!

O que marcas como a Coca-Cola, Apple, Nike, Google e a Amazon têm em comum? Todas elas reforçam uma conexão com suas personas. Esse reforço é feito por meio de várias ações, que englobam desde a concepção da própria marca até a constante publicação de conteúdos que fortalecem essa ligação.

Direcionando suas ações para que cada uma de suas estratégias seja capaz de criar identificação dentro de uma cadeia de valor preestabelecida para a marca. Ou seja, dirigir sua comunicação a fim de construir uma reputação que provoque empatia e influência nas pessoas.

 

 

A percepção do consumidor sobre a marca pode ser construída de acordo com os objetivos da empresa. Durante a fase da construção da marca, você pode definir claramente o seu posicionamento no mercado e qual a proposta de valor será apresentada ao público. Dessa forma, você pode conquistar a atenção da sua persona e se diferenciar dos demais concorrentes.

Quando a empresa consegue consolidar essas mensagens-chave e os elementos criados para identificá-la, você constrói uma reputação única e consistente para a marca.

Mostre sua marca como ela realmente é

Para que você faça uma boa gestão de marca, é importante estar atento a toda complexidade que a envolve. Empresas com diversos canais de comunicação integrados, transmitindo os seus valores, conseguem atrair muitos seguidores.

Criar uma identidade forte e coerente auxilia na potencialização e gerenciamento da marca perante o público. As estratégias de branding devem fazer com que você promova a sua empresa com o intuito de torná-la líder no mercado. Para isso, é preciso entender o que torna sua marca única, quais são suas bases e o que ela promete entregar à sociedade. Esses pontos-chave irão ajudar a comunicar melhor seus propósitos, sua missão e seus valores.

Por que sua marca precisa existir?

O primeiro ponto que você deve analisar para tornar sua empresa real é identificar a sua razão de existir. Quando você tem a resposta do porquê ela foi criada, o propósito da marca é estabelecido. Essa informação poderá se tornar o slogan da sua empresa e você poderá contar sua história a partir dele. Quanto mais verdadeiro for o seu propósito, mais autêntico será o resultado.

A segunda etapa consiste em solidificar a promessa de marca. Ela é o que a sua empresa comunica ao público. Ou seja, a promessa é o que torna o propósito tangível.

Algumas marcas são lembradas pelos consumidores o tempo todo. Elas fazem parte da vida de muita gente, certo?  Você já se perguntou o que as diferenciam das demais? Quais são seus atributos e como eles fazem parte de suas jornadas? As respostas dessas questões mostram o diferencial de cada uma delas! Ou seja, sua empresa precisa ter uma jornada única para atingir seu objetivo final.

Quando você cria uma marca com características únicas, os valores começam a ser consolidados e irão ditar desde a forma como ela se comunica com o público até a forma como seus colaboradores trabalham. Atributos claros e orientados à ação contribuem para que toda a organização entenda como se comunicar de uma forma mais humanizada e alinhada às expectativas.

Com isso, conseguimos posicionar a marca no mercado, uma vez que o entendimento de oferta e imagem que define o seu espaço será percebido pelos consumidores. Lembre-se de que o posicionamento de uma marca é baseado em seus objetivos de negócio e no real valor que sua empresa entrega. Ou seja, é entender o seu nicho de mercado precisa e como o seu produto é relevante nesse cenário.

Portanto, é preciso fazer uma análise dos stakeholders, lembrando que cada um interage com sua marca de uma maneira distinta, podendo ter diferentes percepções. Eles controlam sua reputação e, consequentemente, o futuro do seu negócio. Uma empresa líder no mercado tem uma proposta única, entrega experiências incríveis e sabem se comunicar, tornando-se inesquecível na mente do consumidor.




 

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