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Profound marketing: 5 dicas para impulsionar suas vendas

Profound marketing: 5 dicas para impulsionar suas vendas

A cada dia, a integração entre as técnicas de diversas áreas de uma empresa visa um objetivo comum. O profound marketing reúne o marketing, tecnologia, vendas e negócios a fim de identificar oportunidades e lacunas existentes em uma empresa, e assim, desenvolver estratégias que auxiliem a alcançar suas metas e objetivos.

A partir do marketing e vendas, o profound marketing permite que você faça uma imersão completa no cliente, identificando quais são as principais barreiras que impedem o crescimento do seu negócio e o que pode ser desenvolvido para resolvê-las.

Com a integração dos setores de marketing, tecnologia, vendas e negócios, as empresas passaram a enxergar cada cliente como único, ou seja, que possui necessidades específicas e que exige das empresas produtos e serviços essenciais.

Outra característica que começou a ser explorada pelas empresas foi a espontaneidade. Hoje, as estratégias são adaptadas de acordo com o perfil do consumidor. 

Além disso, o profound marketing atua no conceito Humans to Humans (H2H). Dessa forma, a empresa não vê mais o seu cliente como um número gerador de receita, mas como um ser humano com emoções e sentimentos. Assim, cada ação é estruturada para impactar as pessoas que estão por trás dos seus negócios.

Saiba mais sobre o assunto neste artigo https://comunidadesebrae.com.br/tudo-sobre-marketing-digital/profound-marketing-e-o-impacto-na-cultura-e-nos-processos-de-uma-empresa

O que o profound marketing pode fazer pela sua empresa?

Como o profound marketing é um conceito inovador, ele pode colocar a sua empresa em um lugar de destaque no mercado.  O aprofundamento nas estratégias digitais costuma gerar interesse nos consumidores e, consequentemente, maior engajamento. Isso se deve ao fato das estratégias serem voltadas ao H2H. Empresas que saem da superficialidade conseguem atrair mais leads para o seu negócio.

Outra característica marcante do profound marketing é que ele propõe soluções que auxiliam no melhor atendimento ao cliente. Clientes bem atendidos criam um relacionamento de confiança com a empresa. Além de gerar um sentimento maior de satisfação, a divulgação espontânea do seu negócio é inevitável.

Com mais leads atraídos, o volume  de negócios fechados aumenta, o que contribui para a fidelização desses clientes, que podem passar a ver a sua marca como uma autoridade no mercado em que atua.

Portanto, o profound marketing pode tirar a sua empresa da superficialidade, uma vez que você trabalha para oferecer resultados realmente imponentes e satisfatórios, que faz você se destacar perante seus concorrentes. A geração de valor para os clientes é outra vantagem que o profound marketing pode trazer à sua empresa à medida em que você demonstre interesse no aprofundamento dos estudos do mercado do qual faz parte. Dessa forma, você pode profissionalizar seu atendimento e superar as expectativas de seu público, pois a experiência  de compra será mais completa.

O profound marketing também proporciona que a empresa tenha uma transformação digital. Hoje, empresas que não buscam novidades ficam para trás no mundo dos negócios. Assim, para que você mantenha seu negócio e o destaque em meio ao seu mercado de atuação, separamos algumas dicas!

1. Defina a persona

Definir a persona é o primeiro passo para impulsionar suas vendas. Criar características do cliente ideal para sua empresa tem o objetivo de fazer um melhor planejamento para alcançá-lo. Quanto mais você conhece sua persona, melhores são as chances das suas estratégias de marketing darem resultados. Portanto, na hora de montar a sua persona busque características reais de seus clientes e colete o máximo de informações. Caso você trabalhe com públicos diferentes, é essencial criar personas diferentes. Lembre-se, a persona definirá exatamente o público com quem a sua empresa falará!

2. Segmente o seu público

Segmentar o seu público é fundamental na hora de traçar as estratégias de marketing digital. Essa é a melhor maneira de identificar semelhanças demográficas, geográficas e comportamentais de um grupo de consumidores. Unir pessoas com perfis parecidos possibilita que os empreendedores compreendam melhor como os consumidores podem se relacionar com determinados produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. A análise do consumidor também é importante para entregar campanhas que engajem o público e que aumentem a fidelização e o índice de conversão.

3. Utilize links patrocinados

No Google Ads, no formato de links patrocinados, as campanhas são configuradas para exibir anúncios quando uma palavra-chave ou algum termo forem pesquisados. Isso significa que seus anúncios aparecerão apenas quando os potenciais consumidores buscam pelas palavras que foram definidas como relevantes para o seu negócio.

Como há vários formatos de anúncios, no momento de preparar uma campanha, o anunciante deve analisar quais os melhores formatos, podendo até escolher mais de um para determinada campanha.

O Ads deve ser levado em conta na hora de traçar suas estratégias de marketing digital, pois além de possibilitar que os consumidores pesquisem por palavras-chave que você determinou, ele também permite a segmentação de campanhas conforme o horário, dia da semana, local, verba disponível etc.

4. Acrescente o Facebook em suas estratégias

Utilizar o Facebook para suas campanhas online é uma ótima forma de gerar mais tráfego e obter conversões mais rapidamente. Essa rede social pode ser utilizada para gerar conhecimento sobre sua marca, trazer mais leads e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Como falamos, para que você atinja o resultado esperado é preciso saber quem é a persona que você deseja atrair em seus anúncios.

5. Utilize o Inbound Marketing

Para atrair o público mais interessado em sua marca, o inbound marketing é uma ótima estratégia. Ele auxilia os usuários durante a jornada de compra, oferecendo conteúdo relevante desde o começo do tráfego, o que contribui para o lead  ter interesse em seu produto ou serviço.

Como o inbound marketing atrai mais leads qualificados, as chances de perder clientes no caminho vai diminuindo, pois quem chega até você são apenas os clientes que realmente têm interesse em fechar negócio. Com a construção da persona, é possível direcionar seus conteúdos a ela. Vale lembrar que é  importante criar conteúdos direcionados para cada estágio do funil de compra.

Assim, colocar em prática as estratégias ideais integrando as áreas de marketing, vendas, tecnologia e negócios é uma maneira de impulsionar suas vendas. Dessa forma, os setores trabalham e focam  suas competências no sucesso da empresa.

 

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