[ editar artigo]

Redes sociais: por que se tornou indispensável no empreendedorismo?

Redes sociais: por que se tornou indispensável no empreendedorismo?

A tecnologia avançou e influenciou novas formas de fazer negócio.

Hoje em dia, ao decidir instalar elevadores residenciais é possível encontrar os serviços e solicitar através do uso de um smartphone.

Ou seja, na era digital muitas empresas utilizam a internet a seu favor, além de atender as necessidades dos clientes ao facilitar a contratação de serviços e compra de produtos.

Isso inclui as redes sociais, que antes eram muito relacionadas ao uso pessoal. Com o passar do tempo, foi possível observar muitas marcas intercidades nas páginas como o Facebook e Instragram, a fim de aproximar a marca e cliente, obter o aumento de visibilidade e manter a competitividade.

Nesse sentido, qualquer negócio pode usar as redes sociais a seu favor, sejam fabricantes de embalagens plásticas, especialistas em marketing, entre outros.

Quer saber mais sobre a importância das redes sociais e por que é indispensável para as empresas? Continue lendo e fique por dentro de tudo!

A importância da redes sociais para os negócios

Ter uma marca presente nas mídias sociais não é apenas a relação da oportunidade de divulgar produtos e serviços. Promover a marca nas diferentes plataformas é fundamental, contudo, a importância de utilizar as ferramentas está relacionado no relacionamento com o cliente.

Na atualidade, um cliente que busca por martelete demolidor, sem dúvida vai buscar informações da empresa nas redes sociais.

Isso porque são canais que permitem interagir com o público, logo, qualquer usuário tem uma visão ampla sobre a imagem da empresa. Ou seja, permite analisar os comentários das experiências de clientes antigos, identificar se marca valoriza os contatos através de uma resposta nos comentários, e assim sucessivamente.

Desse modo, ter um negócio presente nas redes sociais, resulta em muitos benefícios. Confira!

1. Aumenta as vendas

Criar um perfil comercial não significa, necessariamente, potencialização das suas vendas. Mas, isso é possível ao investir em estratégias de marketing digital e ter alto alcance do público-alvo.

Publicar conteúdos com imagens de qualidade e vídeos criativos é um dos fatores que atraem o público, gera engajamento e concretiza as vendas. 

2. Aproxima a marca e cliente

Uma das vantagens e benefícios de usar as diferentes plataformas das redes sociais é permitir aproximar a marca e cliente. 

Uma vez que o usuário acessa a plataforma e localiza a sua página, ao encontrar conteúdos relevantes e realizar comentários, por exemplo, a empresa pode realizar respostas para sanar dúvidas ou interagir.

Pode não parecer importante, mas observe sua rotina ao comentar em um conteúdo de um pequeno negócio nas redes sociais, e analise se há retorno e atenção nos comentários ou mensagens diretas.

3. Oportunidade de tornar um cliente fiel à marca

Com o melhor relacionamento do usuário com a empresa e obter uma experiência positiva nas redes sociais, gera a oportunidade de tornar um cliente fiel à marca. 

Tão importante quanto captar novos clientes, a fidelização ocasiona mais vendas e o aumento de faturamento. Além disso, influencia nas indicações de modo natural, assim, a marca passa a ser mais reconhecida e ter mais seguidores no Facebook e Instagram.

São muitos benefícios que as plataformas permitem, basta realizar um bom planejamento e gerenciar com eficiência para ter sucesso no seu empreendimento.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!


Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Usuário removido Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você