[ editar artigo]

Saiba a importância das palavras chave para otimizar o seu site

Saiba a importância das palavras chave para otimizar o seu site

Se você entende um pouco sobre o marketing, então muito provavelmente já deve ter ouvido falar em “palavras-chave” infinitas vezes, não é mesmo?

E não é para menos. Afinal de contas, as palavras-chave são conceitos essenciais que todos os empreendedores precisam compreender antes de realizar alguma estratégia de marketing digital.

Especialmente para realizar estratégias como SEO (otimização para motores de busca) para otimizar o seu site, conhecer a importância das palavras-chave é essencial e uma questão de prioridade.

Por sua vez, as palavras-chave são palavras que resumem um determinado conteúdo ou texto. Ela identifica as principais ideias e temas para servir de referência para pesquisas.

Uma palavra-chave, como “empresas de automação industrial”, pode levar um usuário a encontrar páginas de empresas especializadas no assunto, facilitando a busca e a pesquisa.

Por isso, é muito importante fazer o uso das palavras-chave do seu negócio para que seu website seja otimizado.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar qual a importância das palavras-chave.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

As palavras-chave tornam a sua empresa mais visível

Uma das maiores vantagens em utilizar as palavras-chave em seu negócio é que elas podem abrir as portas da sua empresa para o mundo da internet.

Ou seja, com elas, é possível ser encontrado por pessoas que possuem interesse nos produtos e serviços que você oferece, ou seja, você é encontrado por leads!

Dessa forma, o seu tráfego e as suas chances de vendas também aumentam. Além disso, se tornando mais visível, você também pode superar os seus concorrentes e se diferenciar. É exatamente por isso que as palavras-chave são tão importantes.

As palavras-chave são essenciais para o marketing de conteúdo

Se você produz conteúdos para o seu site ou blog, então certamente deve utilizar as palavras-chave.

São elas que irão fazer com que os seus conteúdos se tornem ainda mais fáceis de ser encontrados nos mecanismos de busca.

Se um determinado cliente pretende ler sobre o processo de produção de mangueiras de alta pressão, por exemplo, ele terá mais chances de encontrar a sua empresa, se seu conteúdos estiverem otimizados com as palavras-chave.

Sem as palavras-chave, o seu conteúdo vai enfrentar uma competição muito maior, e as chances de visibilidade já são menores.

As palavras-chave segmentam seu público

Por fim, as palavras-chave também são ideias para segmentar o seu público-alvo. Se você atua em uma empresa de locação de gerador de energia, e trabalha com funil de vendas, cada conteúdo otimizado com palavra-chave pode atingir seu lead na etapa certa.

Por exemplo: quem começou a jornada de compra ainda está querendo saber sobre ítens básicos sobre os seus produtos e serviços.

Já quem está no fundo, quase decidindo comprar, precisa de informações mais seguras e estratégicas.

Sendo assim, utilizar as palavras-chave vai fazer com que cada conteúdo produzido por sua empresa seja direcionado para as pessoas certas, no momento certo e na hora certa.

Agora que você já sabe qual a importância das palavras chave para otimizar o seu site, o que acha de aderir essa estratégia e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Usuário removido Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você