[ editar artigo]

Saturação das redes sociais

Saturação das redes sociais

Muitos empreendedores estão desanimados em relação as redes sociais, porque os clientes não estão interagindo, não tem curtida, não tem compartilhamento nem mensagens enviadas perguntando do produto. 

Será que a culpa é do cliente ou da pandemia? 

 Primeiramente, por que os clientes sumiram das plataformas?

Será que estão cansados de sempre ver as mesma postagens em todas as contas dos Instagram e Facebook?

Da mesma forma, os empresários de todos os ramos sempre postam uma foto sobre aquele sapato e com aquela bolsa, ou aquela calça com aquela blusa, não tem fotos com opções diferentes, como uma regata com uma jardineira ou até mesmo, a blusa do look anterior com a jardineira.

Os Feed não estão organizados, os efeitos não se complementam, aquela sobremesa sempre é de morango com chocolate e o escondidinho é sempre de carne. 

Precisa ser feito um planejamento. Pesquise, acorde mais cedo, abre mais tarde, dorme mais tarde. Mas faça!

Porque só postar sempre Da mesma forma ( foto, foto, produto, produto e produto) não vai fazer sua empresa ter um crescimento agradável.

Como eu vou falar do meu produto sem querer dizer "COMPRE"?

Começando por não colocar a culpa no celular, porque tem vários aplicativos que fazem verdadeiras mágicas em celulares android como o picsart que tem vários efeitos para você brincar de todas as formas com o seu conteúdo, o teclado Swiftkey que é utilizado para subir várias fotos para o storie, o Pinterest tem todas as dicas possíveis e em todos os ramos, a câmera HD serve para quem tem uma câmera meio ruim para tirar fotos, deixando as fotos bem nítidas e etc.

Tenha em mente que dê certa forma, sem poder sair de casa para comprar, os clientes estão procurando dicas para a casa, roupa, carro, esporte, jogos e etc .

Um bom exemplo é a pesquisa de como amarrar uma camiseta de várias formas, uma opção de vídeo que você pode fazer ensinando vários truques. Consequentemente o cliente vai ter a ilusão que ele precisa dessa blusa para fazer esse truque. Então mexa com o consciente do atual e futuro cliente. 

Mostre dicas na cozinha, dicas de como preparar uma massa corrida, nesse momento muitas pessoas estão em casa fazendo a própria pintura de suas residências e mesmo que você não ganhe dinheiro pintando a casa deles, em controvérsia, vai ganhar mais visibilidade ou até ganhe uma renda extra fazendo parcerias ou postando vídeos no YouTube, assim você aproveita o momento e ganha mais seguidores e futuros clientes!

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
BRUNA KAUANA MARTINS
BRUNA KAUANA MARTINS Seguir

Atendente da Sala do Empreendedor de Cafelândia - Pr.

Ler conteúdo completo
Indicados para você