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Tendências no marketing digital para os próximos anos

Tendências no marketing digital para os próximos anos

O marketing digital é uma das ferramentas mais poderosas para o sucesso de qualquer empresa que busca acompanhar as inovações do mercado. Seja uma empresa de montagem de tubulação ou redes de fast food, acompanhar as inovações tecnológicas para um marketing efetivo é essencial. 

Neste artigo, iremos falar um pouco sobre as tendências no marketing digital para os próximos anos que podem contribuir ainda  mais para o sucesso de sua empresa no mercado. Fique conosco para acompanhar o conteúdo.

A importância do marketing digital

No cenário atual em que estamos enfrentando uma pandemia, os meios digitais de comunicação, como o marketing digital, têm sido essenciais para o mercado. É por meio do marketing digital que as empresas estão conseguindo cada vez mais estreitar os laços com seus clientes e fortalecer sua marca no mercado.

Uma empresa de destinação de resíduos, por exemplo, que aplica o marketing digital nos seus negócios, tem vantagens como:

  • Atração de diversas oportunidades de negócios;

  • Gera melhores relacionamentos com seu cliente, neste caso, outras empresas;

  • Fortalece sua marca no mercado.

Além disso, o marketing digital também auxilia na administração de pontos fundamentais para o sucesso de um negócio como, análise da concorrência, desejos e necessidades do consumidor, distribuição, precificação, entre outros.

As tendências do marketing digital

É fato que estamos vivendo um cenário de incertezas com a pandemia da Covid-19 que impactou o mercado de todos os segmentos no mundo todo. Porém, é importante que as empresas busquem se adaptar a esse novo cenário e as tendências de marketing digital para os próximos anos tem muito a contribuir com a adaptação a este novo cenário.

Vamos ver algumas das tendências do marketing digital para os próximos anos.

1. Experiências em tempo real: com a pandemia e a restrição de aglomerações, as lives foram a saída que muitos profissionais encontraram para levar seu trabalho até seu público. As lives são um formato de marketing digital que com certeza irão se intensificar nos próximos anos. Por meio de lives é possível ministrar cursos, palestras, apresentar um novo produto, fazer sorteios e promoções, entre outros;

2. Avanços em termos de Inteligência Artificial: sabemos que os avanços tecnológicos não param e a Inteligência Artificial está sendo cada vez mais utilizada para campanhas de marketing digital cada vez mais segmentadas. Por exemplo, uma empresa de  instalação elétrica industrial pode utilizar o Google Analytics para segmentar seu público com anúncios criados no Google Ads, tendo uma maior taxa de conversão;

3. Aumento no uso de assistente por voz: o uso de assistentes por voz cresceu muito nesta pandemia. Tecnologias que são capazes de realizar diversas tarefas como fazer listas, responder perguntas, buscar informações, tocar músicas etc, será uma tecnologia consolidada no mercado;

4. Valorização do SEO (Search Engine Optimization): o SEO é responsável pelo posicionamento orgânico dos sites em buscadores como o Google. As estratégias SEO vem se aprimorando cada vez mais, se adaptando a novos hábitos dos consumidores e novas tecnologias que vão surgindo;

5. Mídias sociais além do marketing: as mídias sociais como empresa, estão investindo cada vez mais em suas ferramentas de social commerce. A tendência é que essas redes sociais se coloquem cada vez mais como plataformas de e-commerce com ainda mais recursos.

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