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Tendêndencias do Marketing Digital para 2021

Tendêndencias do Marketing Digital para 2021

O ano de 2020 foi atípico: fomos todos pegos desprevenidos por um grande inimigo sobre o qual não tínhamos nenhuma informação.

 

Não é de hoje que o marketing mudou. A introdução de novos meios de comunicação e novas ferramentas capazes de reter a atenção do público trouxe transformou a forma como as empresas se comportam, suas prioridades e métodos.

A pandemia do COVID-19 apenas reforçou uma tendência que já estávamos vivendo há alguns anos: a da digitalização.

As empresas se viram obrigadas a inovar e implantar processos que somente seriam criados em alguns anos. Veja que trabalhar via home office não é uma novidade, porém, ainda existiam muitas barreiras para que as empresas aceitassem este formato de trabalho - o coronavirus tratou de forçar a digitalização dos escritórios.

O marketing digital de 2020

Com novas necessidades, a sociedade também precisou inovar.

Dezenas de famílias se viram obrigadas a buscar uma fonte de renda extra, investindo em cursos de "marketing digital".

Em 2020, marketing digital virou sinônima de marketing de afiliados ou venda de cursos.

Porém, é importante destacar que marketing digital é apenas uma forma de fazer marketing na internet, utilizando as ferramentas digitais para se comunicar com os consumidores; não se trata de vender cursos.

Tendências do marketing digital para 2021

Com o aumento de interessados nas ferramentas digitais, houve uma explosão na quantidade de anúncios online.

Dezenas de pessoas começaram a anunciar tanto no Facebook Ads quanto no Google Ads, e isso causou grande crescimento da venda de produtos online.

Com o aumento da quantidade de anúncios, os consumidores também começam a desenvolver uma espécie de cegueira visual quando estão navegando na web.

A maioria dos anúncios utilizados de forma ativa, via outbound marketing no formato de interrupção, utiliza a rede de display das principais plataformas online.

Com a enorme poluição visual de anúncios, os usuários acabam ignorando a maioria do conteúdo que veem.

Para solucionar este problema, mais do que nunca, a tendência do marketing digital para 2021 é investir em SEO.

A otimização de sites para melhorar o posicionamento no Google é uma estratégia que visa atingir consumidores no momento certo da jornada da compra: quando ele está decidido a comprar algo.

Quando alguém pesquisa no Google por um produto ou serviço, geralmente esta pessoa está pronta para fechar uma compra.

Os sites que aparecem nas primeiras posições do Google recebem mais cliques e as empresas nas primeiras posições tem maior credibilidade.

Por isso, é hora de otimizar o seu site para ranquear no Google.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Lucas Riccieri
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Trabalho com marketing há mais de 10 anos focado no desenvolvimento de marcas, atualmente autor no https://www.marketingessencial.com.br

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