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Use as redes sociais a favor da sua empresa

Use as redes sociais a favor da sua empresa

Antes de mais nada, é preciso entender que toda empresa de qualquer porte precisa ter acesso as mídias sociais. No cenário que estamos vivendo hoje, não há motivos para dispensar ferramentas de grande força de divulgação e cada empresa vai utilizar a mídia conforme suas necessidades. E para isso precisam ter algum conhecimento e alguns fatores de importância, como engajamento.

E já que estamos falando especificamente de redes sociais, o engajamento está relacionado com a conexão do seu negócio com o seu seguidor, é a sintonia do seu cliente com o que você quer comunicar, ou seja, o quanto o seu público está conectado com você e com o seu produto. Independentemente do número de seguidores, o que precisa ser visto é o quanto as pessoas estão se engajando com você através do CURTIR, COMENTAR, COMPARTILHAR, FALAR DA SUA EMPRESA GRATUITAMENTE, INDICAR e entre outros fatores que podemos somar para saber que está acontecendo o ENGAJAMENTO da sua empresa com o seu cliente/seguidor. O papel do engajamento é fazer com que a pessoa entenda sua empresa, entenda o seu propósito e assim ter uma consequência que gere a venda para engajar os seus seguidores.

E agora sabendo disso, podemos olhar para algumas mídias sociais e pensar: Qual é a sua função? Qual estratégia me proporciona?  E assim aplicar o objetivo do seu negócio, seja ele vender, informar ou ensinar e entre tantos outros segmentos.

 


O Facebook se popularizou pelos empresários, porque é fácil de usar e pelo celular mesmo você consegue utilizar essa ferramenta.  O Facebook tem a opção de inserir links, criar páginas, grupos e divulga-los atingindo diversas pessoas, podendo selecionar seu público alvo.

 

O Instagram é ótimo para interação, pode se usar várias estratégias através dessa mídia como, publicar imagens de produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa e junto ter a opção do seguidor saber informações como preço na própria imagem, além de mostrar em primeira mão as novidades do seu negócio, criar sorteios para maior visibilidade, vídeos no Stories e também usar a seu favor o IGTV. Como eu disse, é excelente para interagir.

 


O WhatsApp por exemplo, surgiu como uma ferramenta de interação social e agora tem a funcionalidade do Stories, onde podemos compartilhar várias situações do dia a dia, construir relações e até atingir um objetivo em comum, já que muitas empresas e profissionais utilizam o WhatsApp para comunicação com os clientes.

 

Avalie o modelo do seu negócio, do seu público e aonde eles estão.

 


O YouTube é uma rede social e muitas vezes é ignorado pelo empresário, pois é uma mídia que oferece muita opção de espaço para você postar vídeo de como o seu produto é feito, como manter a durabilidade, como o cliente manuseia o seu produto e também oferecer serviço agregado que as vezes o seu cliente nem sabe que você tem por exemplo. YouTube é uma ferramenta que te dá voz!

Se você tem uma rede social, precisa estar alimentando ela. Não tenha um perfil para estar parado, tenha um perfil para ser movimentado. (citação)

 


IMPORTANTE: Não esqueça que são perfis profissionais, mantenha sempre a transparência para uma visibilidade positiva ao seu negócio.


 

E com tudo isso citado, aprendemos que o engajamento depende do seu público alvo, veja o que pode te conectar com eles, mostre o produto, a confecção, a montagem e a entrega, faça uma surpresa para seu cliente, crie uma história!

Isso pode levar as pessoas a verem sua empresa e até mesmo os cliente usar o próprio perfil para divulgar o seu negócio e você repostar, assim você terá usado mecanismos, ações que podem te ajudar a fazer o engajamento.

E para complementar, não podemos deixar de falar da relevância das legendas, uma boa descrição pode chamar atenção do seu público e direcionar para outros conteúdos, use as Hashtag porque as pessoas procuram pelas tags e esse meio pode ajudar as pessoas a chegar até você com esse tipo de busca. E claro não podemos esquecer  o CTA - Call To Actions (chamada para uma ação) nas redes sociais, é muito importante ter esse tipo de conversação porque as pessoas estão na correria do dia a dia e acabam se esquecendo de algumas coisas, então a função determinada é o que o seu leitor/ouvinte vai fazer. Então use os CTA, coloque os meios de comunicação para o seu cliente entrar em contato com você.

 

Empresas são feitas de pessoas!

 

Esse conteúdo foi abordado no Connect. No vídeo abaixo segue mais detalhes desse contexto e dicas valiosas para alguns segmentos específicos que ainda precisam se adequar nas redes sociais e/ou agregar estratégias nessas ferramentas.

Confira!

 

 

Até breve,                                                                                                                                                Cynthia Nascimento.

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Empresária | Gerenciamento de Comunidades Digitais | Consultora em Curadoria de Conteúdo | Produtora de Conteúdo para Empreendedoras | Mãe solo da comunicativa Rebeca e do Pedro, que adora montar coisas!

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