[ editar artigo]

Você sabe a diferença entre Rede Social e Comunidade Digital?

Você sabe a diferença entre Rede Social e Comunidade Digital?

Comunidade Digital é uma plataforma de conteúdo colaborativo, com objetivo de conectar pessoas com interesses em comum através de conteúdo. Onde tem um idealizador que abre espaço para outros profissionais compartilharem e consumirem conteúdos ricos sobre os diversos segmentos de uma área específica.

A estrutura de texto na Comunidade permite todo tipo de entrega em um único conteúdo como vídeos 🎬, fotos🤳🏽, links e áudios🔊.

Se o seu foco é conteúdo denso, de qualidade, compartilhamento consciente e colaborativo, na COMUNIDADE você encontra essa base.

Sendo que ela pode ser potencializada pelas redes sociais e por todos que estão inseridos na Comunidade.

A REDE SOCIAL é usada como um meio de diminuir a distância entre a empresa e o seu cliente 🤝🏽 e não apenas na divulgação de uma marca. O conteúdo na rede social é mais direto e com a escolha de usar fotos, vídeos ou áudios por post.

E no perfil da rede social, apenas uma pessoa distribui informações 🙋🏽‍♀️, mesmo com vários seguidores ali presentes, nenhum pode agregar conteúdo dentro daquele perfil.

Produzindo conteúdo sozinho ou 2 pensando melhor que 1... o seu negócio deve acompanhar a plataforma conforme quer solucionar as dores do seu público-alvo🎯.

Marque um(a) empreendedor(a) que precisa saber a diferença entre Rede Social e Comunidade Digital 🚀.

 

Até breve.

Cynthia Nascimento.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Cynthia Nascimento
Cynthia Nascimento Seguir

Empresária | Gerenciamento de Comunidades Digitais | Consultora em Curadoria de Conteúdo | Produtora de Conteúdo para Empreendedoras | Mãe solo da comunicativa Rebeca e do Pedro, que adora montar coisas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você