[ editar artigo]

WhatsApp Business - use o aplicativo como ferramenta para aumentar suas vendas

WhatsApp Business - use o aplicativo como ferramenta para aumentar suas vendas

WhatsApp Business é a versão do WhatsApp para empresas. O aplicativo foi desenvolvido devido ao grande uso do chat por pequenas, médias e até grandes empresas para se aproximarem de seu público final e aproveitarem seus negócios.
 

Como instalar o WhatsApp Business 

O aplicativo está disponível para download nas lojas de aplicativos do Google Play e na loja de aplicativos. Como todas as ferramentas do WhatsApp Business, o download é gratuito. Entre em uma das lojas mencionadas acima, baixe o aplicativo e inicie a instalação. Existem versões que podem ser instaladas em smartphones (Android e IOS) como tablet e iPad.
 
 O WhatsApp Business permite cadastrar o número do telefone fixo da empresa ou do celular, a critério de cada indivíduo a. Caso seja selecionado o número fixo da organização, o código para ativar o menssenger será comunicado por telefone. No caso de número de telemóvel, o código é enviado por SMS ou por chamada telefónica, conforme escolha do utilizador.
 

WhatsApp Business Tools 

Mas como posso aumentar minhas vendas com o WhatsApp Business? Dentro da versão WhatsApp para empresas, existe a opção de ferramentas comerciais. Nesta seção existe a oportunidade de colocar produtos ou serviços em um catálogo para que as pessoas os conheçam e até os comprem.
 
Clique nos três pontos no canto direito do WhatsApp Business, você verá a opção Comercial Ferramentas. onde há saída de perfil de negócio, catálogo, mensagem de ausência, mensagem de boas-vindas, respostas rápidas, rótulos e links curtos.

 

Catálogo 

A empresa insere produtos ou serviços no catálogo com uma descrição, preço e link do produto. Se a empresa tiver um site, cole o link do produto para seu cliente concluir a compra e fazer o pagamento. Quando abro a aba do catálogo no canto direito existe um ícone para o link do catálogo, então a empresa cria o catálogo e aí você pode pegar o link do catálogo e publicá-lo nas redes deles ou até mesmo enviar para os clientes via WhatsApp.

Marketing Digital

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você