[ editar artigo]

5 Dicas para montar um negócio de customização de camisetas

5 Dicas para montar um negócio de customização de camisetas

Precisando de uma ideia para um novo negócio? Que tal montar um negócio de customização de camisetas? Entenda mais sobre este nicho de mercado e fature muito.

Um dos mercados que mais vem crescendo por todo o país, o ramo da customização de camisetas tem tomado o coração de diversos públicos.

Roupas personalizadas, com estampas únicas que não são fáceis de encontrar. E saiba que este é o momento de você ganhar uma renda com estamparia.

Então vem com a gente conferir o quanto o mercado da customização de camisetas está crescendo, o por que você começar a investir neste ramo e dicas especiais para iniciar seu negócio.

Por que investir em customização de camisetas pode ser um mercado lucrativo?

Com certeza você já deve ter notado a quantidade de pessoas que vão em busca de customização de camisetas. Talvez até você mesmo já foi alguma vez na vida atrás de uma estampa personalizada.

Hoje, o público para este setor tem crescido exponencialmente.

Crianças, jovens e adultos então em busca de estampas únicas e com personalidade que só são encontradas através de customização de camisetas.

E para aqueles que desejam empreender neste nicho de mercado, saiba que há várias vantagens para você desfrutar deste setor.

Desde a facilidade de início de negócio a até mesmo a comercialização em massa de seus produtos.

Veja a seguir os principais motivos para você começar a empreender no ramo de customização de camisetas.

Público alvo em massa

Um dos estilos de roupas mais procurados por aqueles que gostam de estar na moda com seu jeito único de ser. Estampas personalizadas e que casam com estilo próprio de cada um.

São vários nichos e gostos para serem explorados. É aí que você percebe a grande vantagem de apostar em customizar de camisetas.

Como sempre precisamos de roupa, nada melhor do que vestir algo relativo à sua personalidade.

Produto de fácil divulgação

Para vender mais a customização de camisetas, você pode criar um e-commerce e realizar a divulgação através das redes sociais com custos muito baixo e expandir suas vendas por todo país!

Baixo custo de aquisição

Para você, empreendedor, ficar ainda mais motivado em partir para o mercado de personalização de camisetas, saiba que o custo inicial é baixo!

Ainda mais se você for realizar suas vendas online, sem a criação de lojas físicas.

Outro aspecto bem legal, é que mesmo as maquinas de estampar serem essenciais para este nicho de negócio, você não precisa adquirir uma já logo no início.

Você pode terceirizar este serviço e são várias técnicas de estamparias oferecidas por empresas, dentre elas:

  • Bordado;
  • Serigrafia;
  • Silk digital;
  • Sublimação; e
  • Transfer.

5 dicas para iniciar seu negócio de customização de camisetas

A customização de camisetas tem sido uma moda que tem gerado resultados financeiros maravilhosos para quem tem investido no ramo.

E o melhor de tudo, é que a procura por estes produtos apenas tem crescido, pedindo que mais fornecedores cada vez com mais criatividade e qualidade apareçam no mercado.

Mas como criar um negócio próprio em customizar camisetas? Quais são os passos iniciais necessários para que meu negócio dê certo?

Elaboramos para você que está buscando pelas melhores dicas para que você seja capaz de iniciar o seu negócio em customização de camisetas com o mínimo de dificuldades possíveis.

Confira só esses passos iniciais que você não pode deixar de fazer para abrir o seu negócio, seja ele em uma loja de customização de camisetas físicas ou até mesmo em um e-commerce.

Analise o quanto de investimento irá poder realizar

Antes de começar, veja o quanto você tem disponível para começar com seu negócio em customização de camisetas. A partir disso você decidirá se irá partir para uma loja física ou virtual.

As lojas virtuais requerem um investimento muito baixo, você irá ter custos apenas com maquinário e produtos. diferente, por exemplo, de uma loja física que você tem uma série de contas atreladas ao ponto comercial.

Planeje tudo de acordo com o que você tem disponível, sempre deixando uma reserva de emergência para quando for necessário.

Afunile o seu público alvo

Faça uma análise de mercado e tenha um público alvo em mente. Tentar agradar a todos, é uma péssima ideia inicial.

Pois assim você acaba não tendo as peças especiais que muitos procuram, apenas peças generalizadas que são fáceis de encontrar em qualquer loja.

Assim, delimite o seu público alvo, procure atender a um grupo seleto de pessoas e trabalhe seus produtos em cima deste público.

Crie, inove e desenvolva estampas personalizadas jamais vistas em outras lojas e tenha a fidelização de seus clientes.

Elaborar estratégias de venda

Juntamente a um plano de marketing bem elaborado, você como um empreendedor de vestuário personalizado dele trabalhar bem as suas estratégias de venda.

Aprenda a divulgar seus produtos e a vender suas ideias cativando o público com excelência no atendimento desde o início com a apresentação de sua linha produtos até a entrega do produto.

Procurar por um bom fornecedor

De nada adianta ter ideias incríveis, se os seus fornecedores de matéria prima não cumprem com a mesma qualidade.

Pesquise não somente preço, mas também qualidade de fornecimento e de produto.

Fazer uma lista de todo o material necessário para o negócio

Coloque tudo na ponta do lápis. Desde uma simples caneta para anotação até os maquinários.

Orce em ao menos 3 lugares diferentes para ter um real comparativo de valores.

Somente assim você conseguirá administrar melhor o seu dinheiro, comprando realmente o necessário com o melhor preço.

 

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você