[ editar artigo]

A importância de escolher as embalagens certas para o seu negócio

A importância de escolher as embalagens certas para o seu negócio

Em um mercado altamente competitivo, as escolhas das embalagens podem impactar o seu negócio significativamente. 

Além do mais, o cliente pode optar por comprar produtos de acordo com as embalagens plásticas, qualidade e afins.

Isso porque elas são determinantes para garantir a durabilidade e proteção do produto. 

Essa prática contribuiu para gerar a satisfação do consumidor e proporcionar melhor experiência de compra, ou seja, é determinante no processo de fidelização e reconhecimento do seu negócio. 

Dito isto, se você atua com placa de circuito impresso e realiza vendas por meio das lojas virtuais, é indispensável escolher a embalagem certa.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te explicar a importância de escolher as embalagens certas para o seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e fique por dentro de tudo!  

Qual é a importância de escolher a embalagem certa para o seu negócio?

Decerto que o primeiro contato do consumidor, é com a embalagem. Logo, é a primeira impressão que fica do cliente em relação a empresa.

Independente do produto, seja ele um equipamento como, martelete demolidor, no meio físico ou online, e analisar a embalagem que protege melhor o equipamento, é basicamente, um papel obrigatório do empreendedor.

Afinal, qual impacto que ocorre no produto, poderá ser danificado e gerar a insatisfação do consumidor. Confira a seguir os principais motivos que geram a importância de uma escolha correta de embalagens para o seu negócio.

1.Preservação do produto 

Um dos principais fatores para uma boa escolha da embalagem para distribuir os seus produtos, é a preservação e segurança.

Como já mencionamos anteriormente neste post, se um item chega danificado até o consumidor final, não irá atender às suas necessidades e gerar insatisfação. Basicamente, a chance dele voltar a adquirir serviços e produtos da empresa, é muito menor!

Logo, é possível evitar isso! Entenda os tipos disponíveis, sejam embalagens plásticas, caixas, e fins, de acordo com o seu produto ofertado. Não se esqueça de analisar a qualidade e segurança da embalagem escolhida. 

2. Transporte

Se você vende através da loja física ou online, é indispensável levar em consideração o transporte dos itens.

Ou seja, se ele estiver em uma embalagem errada, aumenta a probabilidade de acontecer incidentes como, vazamento, quebras de peças, entre outras situações.

3. Personalização 

Além de considerar qualidade da embalagem, preservação e segurança dos produtos, é muito importante optar por personalização e obter tamanhos variados.

É um fator determinante, pois incluir um equipamento em uma caixa que não tem capacidade, basicamente, não faz sentido. Do contrário, o item fica em um espaço maior do que o adequado.

Por isso, a embalagem certa, com tamanhos adequados e com personalização, pode influenciar a fidelização do cliente e melhor experiência de compra com a marca. 

4. Contribui para destacar a empresa no mercado

Por fim, a escolha certa para embalar os produtos e distribuir ao consumidor final, agrega valor à marca e se destaca entre os concorrentes.

Isso porque, o cliente se sente valorizado além de entender que a organização até na sua necessidade, com produtos qualificados e sem experiências com produtos entregues e danificados, por exemplo.

Portanto, esses são os principais motivos que geram a importância de escolher as embalagens certas para a sua empresa! Gostou do nosso post? Deixe o seu comentário! 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você