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Aquecer as vendas - Use a festa junina a seu favor

Aquecer as vendas - Use a festa junina a seu favor

As festas juninas são um costume brasileiro que muitos amam e ficam ansiosos esperando essa data chegar, e diferente de outras datas sazonais do ano, a festa junina não tem um dia especifico mas sim se prolonga por um período maior de até 2 meses o que ajuda e muito o comércio a aproveitar essa data.

E se você não tem um comércio que envolva as deliciosas comidas típicas muito menos festas, quadrilhas e arraial, não significa que essa data não pode ser aproveitada para alavancar vendas e aumentar o seu faturamento.

Essa época do ano que se prolonga de inicio de junho ao final de julho proporciona chances de você aumentar seu faturamento de diversas maneiras, e estou aqui para falar com você para que não perca essa chance e não deixe passar em branco sem realizar nenhuma ação promocional em seu negócio.

VAMOS VERIFICAR ENTÃO ALGUMAS POSSIBILIDADES

De encher os olhos antes mesmo do estômago

Como citado no inicio essa época é esperada por muitos, e as festas juninas vem recheadas de comidas típicas e guloseimas que esperamos ansiosamente para devorar. E diante do fato que não acontecerão as festas tradicionais de bairro, surge uma oportunidade de venda por delivery sem igual, proporcionando assim uma verdadeira festa para os clientes em suas casas.

Você pode oferecer desde caldos, sopas, com sabores típicos, até os doces e bebidas dessa época, tudo isso de forma personalizada, prática que encham os olhos antes mesmo de agradar no paladar.

Seja criativo e faça seus clientes desejarem seus produtos, inclua em seu cardápio algo típico e limitado, independente do tipo de alimentos que você forneça certamente haverá uma forma de incluir algo temático que seja convidativo ao seu cliente e irresistível, capriche e arrase nas vendas.

📍 Dica importante: Não esqueça de caprichar nas fotos, e postar em suas redes sociais inclusive no status de seu WhatsApp, quanto mais pessoas souber o que você está produzindo, maior suas chances de vendas. Inclusive reposte opções frequentemente para que esteja sempre no radar dos seus clientes, e assim aumentar o desejo até leva-los a efetiva compra.

Entrando no clima total

Também disse, anteriormente, que não é porque você não trabalha com serviços ou produtos que são alimentícios que ficará de fora dessa festa. Vamos entrar no clima, decore seu estabelecimento seja ele físico ou online. Como assim decorar o ambiente online você está maluca? Isso mesmo que eu disse, decore seu ambiente mesmo que online, enfeite com bandeirolas, xadrez, chapéus, use e abuse da criatividade... E caso o seu negócio funcione apenas online use o tema nas suas redes sociais, crie artes temáticas, aborde suas ações promocionais com o tema junino como por exemplo, Arraial de Ofertas, Fogueira de Descontos, Balões de Novidades, que tal criar uma coleção especial temática?

Vamos de mais exemplo para ajudar e inspirar você?

Supondo que trabalhe em um salão de beleza, crie um serviço temático como Hidratação Maça do Amor, Produção Maria Chiquinha e arrase nos penteados com tranças e por ai vai...
Libere a imaginação, mas coloque em ação e não deixe passar em branco!!!

Seja contagiante 😁

Você já deve estar cansado de ouvir sobre a importância das redes sociais, e de como manter suas mídias atualizadas é importante não é mesmo?

Pois além de reforçar essa importância eu vim aqui deixar uma dica para você,
entre no clima junino com conteúdos interativos, faça enquetes com seu público para saber o que gostam, apareça á caráter podendo até mesmo propor um desafio com seus clientes de compartilharem e marcarem suas redes sociais quando também estiverem a caráter.

Ensine algo que você sabe fazer e que tem costume de fazer nessa época, como uma receita, um penteado, um look diferente, uma decoração, enfim...vamos usar a imaginação de acordo com seu negócio. 

Se você tem uma equipe, porque não colocar a turma toda no clima, promovendo de forma segura o entretenimento interno e com o público que está sendo atendido.

Todos queremos um pouco de leveza e alegria, que seja de forma responsável e atendendo aos protocolos de segurança.

Um mimo á mais não faz mal á ninguém 🎁

Se você já tem o hábito de presentear seu cliente com um brinde, que tal mudar o brinde do mês para algo temático?

Lembre-se que o brinde tem que remeter ao seu negócio e fazer com que seu cliente lembre quando utilizar e, principalmente além de agradar, que seja para reverter em vendas, claro.

📍 Escolha algo com carinho, com planejamento pra atender os limites de seus recursos, não extrapolar seus custos e ser realizado com atenção.

Até o mais simples dos brindes poder ser realizado com carinho, o cliente percebe a atenção aos detalhes, e pequenos gestos podem lhe diferenciar dos concorrentes e fazer com que a experiência fique gravada para o cliente de forma especial.

🙋🏽‍♀️ Contando aqui minha experiência pessoal: tive loja de moda feminina por 10 anos e no inicio não me importava tanto com essa data além de vender peças xadrez, camisas eram as peças mais pedidas do mês. Entretanto, nos últimos anos eu passei a planejar melhor minhas ações e criava um ambiente todo junino, mesinha decorada com uma simples toalha xadrez e cestinhas com docinhos como, pé de moleque, paçoquinha, doce de leite etc., deixava uma música temática ambiente  e decorava a vitrine, tudo simples e sem gastar muito. E para as minhas clientes delivery eu enviava um saquinho com esses docinhos e um um lacinho.

Com isso obtive um aumento de aproximadamente 30% no ticket médio, além de clientes novas que entravam justamente pela vitrine buscando uma peça temática e acabavam levando sempre algo a mais, sem contar no reconhecimento das clientes pela experiência onde me retornavam com feedback positivos, então realmente pequenas ações fazem diferença e conectam você e o negócio com seus clientes.

Relacionamento 🤝🏽 é a palavra do ano para quem tem pequeno negócio, não perca essas oportunidades, faça o melhor por você e por seu cliente, o aumento no faturamento será consequência, mas não é o único objetivo, há muito mais a ganhar com essas ações, principalmente quando são planejadas.

Espero que minhas dicas tenha ajudado e inspirado você. Não deixe de compartilhar comigo suas ações @patricia.tamiris

Simbora aproveitar o arraial de oportunidades,
e acender a fogueira do empreendedor
que há em você!!!

 

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Patricia Tamiris
Patricia Tamiris Seguir

Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

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