[ editar artigo]

Como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas?

Como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas?

Sabemos que a localização é um dos fatores mais importantes para quem deseja montar sua empresa.

No entanto, o que muitos ainda não perceberam, é que ela é uma das principais responsáveis por impactar positivamente (ou negativamente) nas vendas.

Ou seja, antes mesmo de fazer a escolha de um ponto de localização, é extremamente importante analisar com cuidado todos os fatores.

Afinal, a escolha errada do ponto de vendas pode fazer com que a empresa não alcance os clientes e, consequentemente, não tenha vendas.

Para entendermos melhor, imagine que uma indústria de tela de arame decida abrir seu negócio em uma determinada região.

No entanto, depois da instalação do espaço, ela percebe que não há fornecedores no local.

Como resultado, provavelmente o negócio teria mais gastos com o transporte, impostos e negociações, impactando, assim, na venda final com o consumidor!

Neste post você encontrará mais motivos pelo qual a localização pode impactar diretamente nas vendas do seu negócio. Continue nos acompanhando para saber de mais detalhes! Vamos lá?

Concorrência

Esse é um dos pontos mais abordados no momento de montar um novo negócio. Mesmo assim, muitos empreendimentos ainda não observam como as empresas concorrentes estão distribuídas na região.

Dependendo da região onde você escolher montar o seu negócio, as empresas concorrentes podem influenciar de maneira negativa nas vendas. Por isso, compare sua localização, analise estratégias e busque maneiras de se destacar!

Imagem do negócio

Outro fator da localização em relação às vendas é a mudança da identidade visual da sua organização.

Imagine, por exemplo, que uma loja de moldes de injeção está instalada dentro de um shopping classe A. Nessa situação, é óbvio que o preço será bem mais elevado, certo?

Da mesma forma, se formos em uma loja do centro comercial popular que vende o mesmo produto, provavelmente vamos encontrar um preço menor.

Ou seja, a localização do seu negócio também impacta diretamente na imagem, e isso é essencial para manter as vendas e segmentação de público-alvo.

A localização impacta na taxas e impostos

Por fim, a localização também pode impactar diretamente nas taxas e impostos da sua empresa.

Dependendo de onde sua empresa está posicionada, é possível ter um índice maior ou menor de impostos, o que também acarreta a mudança nos preços dos produtos finais.

Em outras palavras, alguns impostos são definidos pelo próprio município. Ou seja, algumas regiões são melhores para receber determinadas atividades do que outras.

Se você deseja montar uma empresa de ímã de neodímio, por exemplo, é importante verificar juntamente a um profissional qualificado sobre as taxas presentes nas determinadas regiões!

Agora que você já sabe tudo sobre como a localização do seu negócio pode impactar nas vendas diretamente e indiretamente, o que está esperando para começar a planejar o melhor local para montar o seu negócio? Gostou do nosso conteúdo?

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você