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Como criar uma estratégia de vendas para sua empresa

Como criar uma estratégia de vendas para sua empresa

Nem todos almejam encontrar um bom emprego, ter uma carreira, ou trabalhar durante anos dentro de uma empresa. 

Há pessoas que não se limitam a estar dentro de uma entidade e por esse motivo, resolveram arregaçar as mangas e criar seu próprio negócio, tornando-se um empreendedor.

Mas a verdade é que não é tão fácil como parece, por isso que infelizmente, muitos empreendimentos com muito potencial acabam chegando ao fim.

Segundo o (GEM 2019) há um total de 53,4 milhões de atividades empreendedoras, só no Brasil e a projeção é de que esses números aumentem.

Por esse motivo, é preciso lembrar que você não está sozinho no mercado, e qualquer pessoa que esteja querendo vender, um produto ou serviço semelhante, é seu concorrente.

Pensando nisso, criamos alguns passos para impulsionar as suas vendas, independente do setor que você esteja inserido.

Quer aumentar as vendas? Esse post é para você.

Invista em marketing

Alguns empreendedores acabam negligenciando esse passo, mas a verdade é que segundos diversos estudos uma boa estratégia de marketing é de suma importância dentro de qualquer empresa, independente do porte. 

Com uma boa estratégia de marketing e comunicação, é possível gerar impacto direto em seu público. Não importa o segmento, seja ele a venda de produtos como equipamentos de combate a incêndio ou até mesmo a comercialização de roupas em atacado. 

Treinamento

Ofereça um treinamento motivador aos seus funcionários, é impossível melhorar as vendas de uma empresa sem desenvolver seus representantes em primeiro lugar.

Se preciso for, use da competitividade saudável, pois ela pode auxiliar o desempenho dos vendedores. É comum que alguns vendedores se motivem ao ver exemplos que se deram bem e acabam se espelhando para vender mais.

Até porque, quando o desempenho de um vendedor está em destaque, bons vendedores procuram entender o que ele está fazendo para vender mais e assim também aumentam suas vendas.

Invista em mídias digitais e atraia mais clientes

Para entender esse passo é bem simples, existem diversas pessoas que podem se tornar seu cliente em potencial, por esse motivo é necessário conhecer bem o seu produto e quem o consome.

A era digital chegou dominando tudo. Aposte sem receio em mídias digitais. Mesmo que não seja o local final da venda é possível gerar muitos leads (clientes em potencial). É comum que o consumidor faça buscas na internet antes de adquirir um serviço ou produto.

Pensando nisso, esteja onde seu cliente te procura, utilize as redes sociais para fazer a sua marca visível. Coloque sua empresa ou loja no Google Maps e faça uso de ferramentas que otimizem a busca do seu cliente pelo seu produto. 

É comum que as pessoas pesquisem na internet, produtos que possuem interesse em comprar, suponha-se que você venda box blindex para banheiro, é mais fácil te escolherem como fornecedor, caso te encontrem na rede. 

Fidelizar clientes

Fidelizar o cliente é uma tarefa ainda mais importante que atrair, pois ao fidelizar seus clientes você não apenas maximiza os gastos que ele terá em sua loja, mas torna-se referência. 

Dessa forma, é possível que esse cliente além de comprar novamente, te indique para outras pessoas e assim sucessivamente. 

É comum entrar em uma loja e acabar adquirindo um produto que nem precisava tanto, por causa de um vendedor super atencioso, ou até mesmo ir em um local indeciso sobre uma compra e adquirir o item pelo suporte oferecido.

Busque oferecer um atendimento excelente para o seu cliente e ofereça um pós venda, dessa maneira será lembrado por ele como uma referência de eficiência e originalidade, independente do seu segmento.


Seja ele um grupo de empresas de automação industrial ou uma pequena loja de cosméticos para pessoas físicas. Tenha sempre em mente a intenção de oferecer uma experiência única em seu cliente. 

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