[ editar artigo]

Aprenda a aumentar as vendas da sua empresa durante a pandemia

Aprenda a aumentar as vendas da sua empresa durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impactou o mercado significativamente.

Contudo, os empreendedores de diferentes segmentos, inclusive fornecedores de argamassa baritada, puderam investir em estratégias para continuar as vendas e driblar a crise.

Sabemos que aumentar as vendas não é uma tarefa fácil, principalmente após as incertezas causadas em meio a pandemia, se tornando um desafio maior.

Até porque, com a retomada gradual de aberturas de comércio, foi necessário adotar protocolos a fim de garantir segurança aos clientes para evitar a propagação do vírus.

No entanto, é possível focar nas mídias sociais para aumentar suas vendas tanto no meio online quanto na loja física. Acredite, é possível aumentar as vendas apesar da crise gerada pela pandemia do coronavírus!

Se ficou interessado em saber mais sobre o assunto, continue nos acompanhando neste post e fique por dentro de tudo. Confira! 

 

1. Inove nas estratégias

Inovar é a chave de sucesso para qualquer negócio, contudo, isso equivale desde os processos gerenciais, quanto ao marketing.

Imagine uma empresa de resíduos industriais. Ao aplicar inovação na gestão, maior a probabilidade de criar ações que geram resultados, captar mais clientes e torná-los fiéis na organização.

Por isso, um empreendedor de sucesso que deseja manter bons resultados em meio a crise, precisa continuar inovando para driblar os problemas e solucioná-los com eficiência.

2. Use o WhatsApp para facilitar o atendimento ao cliente

Outro fator que contribui para o sucesso nas vendas, é utilizar as ferramentas de atendimento e facilitar que o consumidor solucione problemas, sanar as dúvidas e até mesmo concluir uma compra.

Na atualidade, é possível utilizar o whatsapp até mesmo para contratar serviços para manutenção de gerador de energia. Afinal, é possível programar a ferramenta para gerar respostas automáticas e antecipar as necessidades dos clientes com respostas simultâneas.

Logo, um atendimento rápido, eficaz e de qualidade, influencia a decisão de compra do consumidor e até mesmo em fidelizações.

 

3. Interagir nas redes sociais é determinante para aumentar as vendas 

É quase impossível que o seu negócio não esteja nas redes sociais, não é mesmo?

Pois bem! Então, use de modo adequado, ofereça conteúdos que atraiam a atenção do seu público alvo, busque interagir nos comentários e no chat.

Além do mais, você pode criar ações relacionadas à pandemia com foco em educar o consumidor em relação à importância de adotar práticas dos cuidados de higiene para evitar a disseminação do vírus. Assim, os usuários assimilam que sua marca se preocupa com os clientes.

 

4. Aposte sem medo no marketing digital

Por fim, mas não menos importante, aposte nas ações de marketing digital.

Feito de modo assertivo, é possível alcançar o público específico e manter maior audiência nas mídias sociais.

Além disso, permite gerar tráfego orgânico para o seu site, que, basicamente, influencia na captação e conversão de clientes.

Use as ações de marketing de conteúdo, email marketing, remarketing e SEO (Search Engine Optimization) para ajudar o seu negócio vender em meio à pandemia.

Agora você já sabe como aumentar as vendas durante a pandemia, o que acha de colocar em prática e conquistar os resultados almejados? Gostou do nosso post? Então, não deixe de compartilhar com seus colegas nas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você