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Como usar técnicas de vendas para vender online

Como usar técnicas de vendas para vender online

Quando a maioria dos donos de loja física começam a tentar apostar em vendas online é comum que haja alguns problemas no processo. Grande parte desses problemas está relacionado à baixa conversão dos atendimentos.

Se você não entendeu muito bem, conversão é quando você faz de um atendimento algo que termine com uma venda. Então, quando você vende, mesmo que tenha gasto algumas horas para isso, você converteu aquele atendimento em vendas.

Para você ter uma média de como está sendo sua taxa de conversão, basta fazer uma conta rápida. Anote todas as vendas e atendimentos feitos, no caso as vendas contam só uma por atendimento.

Então, dívida esses atendimentos que geraram vendas por todos os atendimentos feitos (inclusive eles mesmos) e o resultado geral você multiplica por 100. Esta é sua taxa de conversão.

Quanto maior ela for, maior será o seu resultado. E não tem segredo, aumentar a taxa de conversão é um trabalho que você precisa adotar algumas medidas e praticar. Assim você garante resultados.

Como usar técnicas de vendas para vender online

Primeiramente, é interessante ensinar o seu vendedor a vender o que tem no estoque. Muitas pessoas ficam presas a apresentar o que tem disponível e deixar que o cliente decida.

Mas precisamos aprender a trabalhar com aquilo que temos, pois é isso o que vamos vender. Pense em um vendedor de laranjas no sinal de uma cidade grande. Ele não simplesmente chega até você e diz que tem uma laranja e pergunta se você quer.

Ele diz que tem uma laranja muito docinha, ele diz que vai descascar pra você. Que ela é suculenta e que é ótima pra fazer suco. Ele transforma aquela laranja em algo irresistível e apetitoso.

Se a pessoa diz que está com fome e quer algo mais consistente como um salgado, o vendedor vai falar sobre como aquilo faz mal e porque naquele sol você não vai se sentir bem. Então o melhor mesmo é comer uma laranja, nem que seja para engolir o bagaço.

Não dê opções

Quando você começar a tentar fazer suas vendas, a melhor coisa que você pode fazer para o cliente é escolher por ele. A maioria das pessoas é indecisa, e quando a venda é uma sugestão e não um impulso próprio a pessoa não se sente bem.

Então o melhor a se fazer é simplesmente selecionar o que encaixa com a pessoa, como por exemplo perguntar o tamanho de roupa, ou a cor favorita, ou mesmo o que ela precisa, e então dar uma resposta pronta.

Entregue 3 opções e diga que ela deve escolher entre uma delas. Porém jamais diga, você quer alguma dessas? Alguma dessas te interessa? Não é para entregar algo com sim ou não, mas qual destas opções.

Use também as suas redes sociais de forma mais pessoal e lúdica. Se você tem uma boa cliente e ela está fazendo aniversário, que tal fazer uma comemoração simples na página. Faça com que ela se sinta lembrada, estimule ela a compartilhar o seu perfil com mais gente e também entregar mais resultados.

E aí, quer mais dicas sobre vendas online? Então continue seguindo nosso conteúdo. Sempre tem coisa nova e de qualidade para você.

Mas você também pode acompanhar uma aula completa sobre o assunto que eu dei no Instagram clicando aqui.

Um grande abraço e muito sucesso para você!

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Comunidade Sebrae
Thiago Oliveira
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Proprietário de rede de lojas em MG. Palestrante para os temas varejo, vendas, educação empreendedora e liderança.

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