[ editar artigo]

Conheça os principais aplicativos para potencializar suas vendas

Conheça os principais aplicativos para potencializar suas vendas

É certo que a internet abriu diversas oportunidades para que os negócios pudessem aumentar as suas vendas, mesmo fora de suas lojas físicas. E não estamos falando apenas no surgimento de e-commerces.

Muito além disso, existem outras possibilidade de anunciar e vender os seus produtos e serviços. Entre elas, estão os aplicativos de vendas.

Para você ter uma ideia, uma pesquisa da Opinion Box e Mobile Time mostrou que 48% dos brasileiros de smartphone já usaram algum aplicativo para fazer uma compra.

Os aplicativos são ferramentas online que cresceram muito nos últimos anos. Se bem desenvolvido, eles podem potencializar as suas vendas, atrair mais clientes, fortalecer a imagem da marca no mercado, se tornar uma vantagem competitiva em relação a concorrência e muito mais.

Até mesmo para os segmentos de nicho, como serviços especializados, produção de ácido fosfórico, entre outros, os aplicativos de vendas podem otimizar processos e trazer diversas vantagens e benefícios.

E se você se interessou por essa novidade, nós elaboramos este post com uma lista das melhores opções de aplicativos de vendas para você. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue nos acompanhando neste post!

1. Mercado Livre

Uma das primeiras opções para quem deseja investir em um aplicativo de vendas é o Mercado Livre. Isso, pois esse marketplace já é uma das plataformas mais consolidadas e reconhecidas.

O site, juntamente com o aplicativo, contam com uma gama de mecanismos para tornar a compras e vendas mais seguras, seja para os compradores ou vendedores. Além disso, eles possuem o seu próprio meio de pagamento (Mercado Pago) e de entrega de produtos (Mercado Envios).

O Mercado Livre é um aplicativo de vendas com diversos tipos de públicos. É possível encontrar carros, imóveis, games, válvula de retenção, smartphones, entre muitas outras.

2. eBay

O eBay é um aplicativo de vendas multinacional. Nele, você pode expandir a sua escala geográfica e vender produtos para outros países do mundo.

Assim como o Mercado Livre, também é possível vender os mais variados tipos de produtos.

Já a sua forma de pagamento é intermediada pelo PayPal, por essa razão, se você deseja vender nesse aplicativo de venda, lembre-se de realizar o seu cadastro nesse serviço.

3. Skina

O Skina é um aplicativo de vendas que tem como diferencial o frete gratuito para qualquer compra que precise dos Correios para ser enviada.

Ele já possui mais de 5 milhões de usuários e permite a comercialização de diversos tipos de produtos, exceto automóveis, serviços, animais e produtos sexuais.

4. OLX

Assim como o eBay e o Mercado Livre, o OLX está entre os aplicativos de vendas que vendem de tudo um pouco.

Na verdade, a abertura dele é ainda maior. Nele, é possível encontrar e serviços diversos, como terceirização de câmaras frias, assim como animais de estimação, imóveis, barcos, e por aí vai.

No entanto, é importante ressaltarmos que as vendas do aplicativo não acontecem por meio da OLX. Ela apenas serve como um intermediador entre a compra e venda, integrando o contato entre os vendedores e compradores.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para potencializar suas vendas, o que acha de investir em algum deles e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Varejo 🎁

TAGS

vendas

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você