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Conheça os principais canais de venda para o seu negócio

Conheça os principais canais de venda para o seu negócio

Em um mercado cada vez mais competitivo, para que uma empresa sobreviva no mercado, seja ela uma distribuidora de embalagens plásticas, ou uma rede de produtos cosméticos, é preciso adotar estratégias de marketing eficientes para ter sucesso nas vendas.

Entre as estratégias utilizadas para vender bem é a utilização de canais de venda do mercado digital e offline. Há diversos canais de venda para atender as mais variadas necessidades de mercado.

Neste texto, iremos falar sobre os principais canais de venda para atender o seu negócio. Fique conosco e acompanhe.

Veja os principais canais de venda on-line

Os canais de venda on-line são os mais utilizados atualmente com o crescimento do mercado digital. Isso porque, o mercado digital proporciona maior facilidade de compra para os consumidores.

Antes de saber qual canal de venda on-line utilizar, é preciso saber quais são os que mais proporcionam retorno no mercado.

E-commerce: o e-commerce é um dos canais mais utilizados, pois é adequado para empresas de qualquer tamanho e nicho de mercado, desde uma fabricante de estruturas metálicas, até uma loja de instrumentos musicais.

Basicamente, o e-commerce consiste em lojas virtuais. É importante que a empresa que optar por esse tipo de canal de vendas, proporcione ao cliente um lugar seguro para efetuar a compra com seus dados. Também é importante que o site tenha uma interface simples;

E-mail marketing: Uma empresa fabricante de estrutura metálica para telhado pode fazer uso do e-mail marketing.

Para que esse canal de vendas seja eficiente, é importante ter uma base de possíveis clientes que já tenha demonstrado interesse em receber e-mails da empresa. O e-mail marketing deve ser segmentado de acordo com o nível do funil de vendas que o cliente se encontra;

Marketplace: o marketplace funciona como uma espécie de shopping na internet. São lojas que oferecem produtos de diversas marcas. A vantagem desse tipo de canal é o grande alcance que tem. Neste caso a empresa se encarrega de expor o produto e garantir a estrutura para o pagamento, enquanto as marcas são responsáveis pelo envio;

Redes sociais: as redes sociais também são excelentes canais de venda, além de ótimas ferramentas de marketing. 

Por meio das redes sociais, a empresa pode criar uma página e utilizar as ferramentas de marketplace que a rede social em questão proporciona.

Veja os principais canais de venda off-line

Ponto de venda: o ponto de venda ou PDV, conforme sugere o nome, é uma estrutura criada para venda, ideal para a exposição de produtos como peças de roupa, cosméticos, entre outros. O ideal é combinar uma página na internet com um ponto de venda;

Venda direta: esse é o canal de venda mais conhecido, no qual o vendedor contata o cliente final para fazer a venda. Pode ser por telefone, ou presencialmente, como muitos revendedores de cosméticos costumam fazer;

Telemarketing: apesar das vendas na internet serem fundamentais, o telemarketing continua sendo uma ferramenta poderosa para vendas. O telemarketing faz vendas por telefone, esclarece dúvidas, realiza agendamento, entre outros diversos serviços. É importante que o contato do telemarketing seja feito da forma menos invasiva possível.

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Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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