[ editar artigo]

CURSO PROTOCOLOS DE RETOMADA – Atuando no Novo Normal

CURSO PROTOCOLOS DE RETOMADA – Atuando no Novo Normal

Começamos 2020 vivendo um cenário nunca visto antes em escala mundial. O novo coronavírus, causador da doença covid-19 mudou a dinâmica das grandes cidades, fechou escolas, trouxe a necessidade do trabalho remoto e parou a economia, em especial o varejo, que teve suas portas fechadas.

Acesse aqui o CURSO PROTOCOLOS DE RETOMADA

À medida que o status de pandemia veio à tona, vários outros impactos foram sentidos. No Brasil, o vírus chegou contaminando a economia e o mercado com a mesma velocidade que contaminou pessoas. A necessidade de nos adequarmos ao isolamento social num contexto não planejado, de medo e incertezas causou uma série de rupturas nas rotinas e comportamento do consumidor. A partir da liberação gradativa do poder público estadual e municipal, é momento de preparação para a reabertura dos negócios, com especial atenção aos cuidados para enfrentamento da doença. É preciso adaptar-se para a retomada das atividades e a circulação social nesse novo contexto. É preciso entender os novos hábitos de consumo. É preciso adaptar-se para o “novo normal”.

Este documento tem o intuito de orientar você, pequeno negócio, na retomada de suas atividades nesse novo contexto. Considerando, a seu tempo, os dispositivos regulatórios que autorizam essa retomada em cada região, e ainda, documentos referenciais que orientam a atuação segura, o Sebrae elaborou orientações e recomendações práticas importantes para os pequenos negócios. O conteúdo se preocupa primeiramente com a segurança e a saúde: pública, de trabalhadores, gestores e clientes, sobretudo este último, trazendo também informações para que o consumidor conheça as boas práticas do setor e se sinta confiante para voltar à rotina de consumo.

Acesse aqui o CURSO PROTOCOLOS DE RETOMADA

Fique de olho!

Quando da abertura de estabelecimentos, para atendimento ao público, deverão ser observadas na íntegra:

  • as regras previstas em Decretos Estaduais que tratem desse assunto
  • as regras previstas nas instituições reguladoras oficiais (OMS, Anvisa, ABNT, entre outros)
  • as Portarias da Secretaria de Saúde Estadual para atividades específicas
  • os atos das autoridades municipais competentes.

MAS SE VOCÊ ESTÁ EM DÚVIDAS DE COMO FAZER, acesse aqui o CURSO PROTOCOLOS DE RETOMADA

Esperamos que este guia seja um instrumento que ofereça mais conforto, segurança e tranquilidade na sua retomada. Que o seu negócio possa, aos poucos, se fortalecer e que a sua vontade de empreender seja renovada depois de tantos desafios superados.

A você todo o nosso apoio e respeito nesse recomeço. Conte conosco nessa caminhada!

Equipe Sebrae!

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Lucas Hahn
Lucas Hahn Seguir

Coordenador Estadual de Varejo e Mercado do SEBRAE/PR.

Ler conteúdo completo
Indicados para você