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Desperte o desejo de compra no consumidor de moda

Desperte o desejo de compra no consumidor de moda

O nosso comportamento de consumo mudou, os nossos desejos e necessidades também.

Em tempos de ficar em casa uma das primeiras coisas que deixamos de nos preocupar é com a roupa que estamos vestindo.

E como vender roupas então?

Para despertar o desejo de consumo no seu cliente é importante gerar uma conexão com ele, conhecer o perfil do seu público alvo é essencial. Por exemplo, se o seu principal cliente são mulheres executivas, advogadas ou profissionais que trabalhavam normalmente em escritórios e atualmente estão trabalhando em casa, o seu atual perfil de consumo é o home office elegante e confortável, como conjuntos de crepe, conjuntos de moletom, tricôs. Raramente alguém vai usar roupa de alfaiataria ou jeans pra ficar em casa, portanto, você já sabe o que seu cliente precisa neste momento.

Para criar a necessidade pelo seu produto conte uma história, mostre como é agradável acordar e colocar essa roupa, como ela vai se sentir bonita, confortável e confiante para mais um dia desafiador de trabalho em casa.

O seu cliente precisa se envolver emocionalmente com essa história, procure criar sensações e sentimentos. Mostre quem mais esta usando esse produto, e deixe o cliente se imaginar usando essas peças.

Analise como as influencers digitais contam essas histórias de forma suave, sem parecer que estão vendendo algo. Em geral as pessoas não gostam de vendedores, mas gostam de comprar. Falando nisso, uma pesquisa revelou que mais de 75% dos consumidores já adquiriram um produto através da indicação de um influenciador, e esse número tende a crescer ainda mais, pois as pessoas tem passado muito mais tempo na internet e redes sociais.

Faça você também pequenos vídeos, coloque as roupas em um manequim e explique sobre elas, fale sobre o tecido, acabamento. Pegue na peça e aproxime a câmera para mostrar o caimento e a qualidade. Explique se pode lavar e secar na máquina e quais os cuidados são necessários para que a peça tenha vida longa. O cliente deseja comprar mas sabe muito menos sobre o seu produto do que você imagina, e com uma boa explicação ele se sente mais seguro para efetuar a compra.

Veja esse exemplo de vídeo feito pela proprietária da empresa Pijamas Bons Sonhos: 

https://www.instagram.com/p/CCJlIoJlf1I/

Caso o seu público alvo é o plus size, explique quais são as melhores modelagens e tecidos que valorizam a silhueta e não marcam o corpo. Quando você mostra o diferencial do produto que você esta oferecendo, o preço já não é mais o principal fator de decisão.

Sempre é tempo de desenvolver novas estratégias de vendas, como por exemplo, malas personalizadas com uma seleção de peças pensadas no estilo da cliente. Avalie se ela é uma pessoa mais clássica e tradicional ou moderna e elegante, fique atenta se ela gosta de estampas ou peças lisas e de cores sóbrias, e separe as roupas de acordo com o estilo da cliente para que, quando ela abrir a mala em casa perceba que você realmente pensou nela quando separou essas roupas. Acredite esse cuidado nunca passará despercebido pelo seu consumidor.

Exemplo de foto no estilo flat lay:

Outra dica que esta super em alta são as fotos no estilo flat lay, esse tipo de foto nada mais é do que uma imagem com as peças organizadas em uma superfície plana, normalmente tiradas de cima. O sucesso desse tipo de imagem nas redes sociais deve-se ao fato de que o nosso cérebro busca sempre a ‘ordem’ ou padrão nas coisas. E por conta disso, procura colocar informações de forma ordenada o mais rápido possível. Além de deixar o feed super bonito, também é uma forma de diversificar as imagens que você publica.

Busque sempre interagir com os seus clientes no modo online, responda os comentários e mensagens para gerar mais conexão e confiabilidade com a sua marca.

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Comunidade Sebrae
Paulina Back
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Empresária e Consultora de Imagem. Especialista em identificar e desenvolver o estilo pessoal. Ministra workshops sobre comunicação não verbal, composição de looks, coordenação de cores e personal branding.

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