[ editar artigo]

Dia do Cliente – Não deixe essa data passar em branco

Dia do Cliente – Não deixe essa data passar em branco

Desde 2003, o dia 15 de Setembro é marcado pelas comemorações do Dia do Cliente. A data não foi escolhida por acaso, já que Setembro, historicamente, registra um declínio nas vendas e não é marcado por nenhuma data comemorativa.

Em alguns locais, a data já se tornou tradicional para o comércio, e, aos poucos, mais empresas vão adotando a comemoração oficial para lembrar aquele que é o mais importante para o meio empresarial: O cliente.

Use sua criatividade e surpreenda sua clientela, não deixe esse momento passar em branco, pois, pode ser uma grande oportunidade de valorizar e aproximar seus clientes, como também maximizar suas vendas, principalmente gerando conexão com aquele consumidor que está mais distante. Mesmo que ele não esteja adquirindo nada neste momento, quando for tomar a decisão de compra, com certeza lembrará com carinho de sua empresa.

E olha, não precisa fazer um alto investimento para surpreender... Vale gravar um vídeo e encaminhar por redes sociais, mandar uma cartinha escrita à mão, um brinde diferenciado, decorar a empresa, criar promoções exclusivas, um bombom com bilhetinho ou uma simples ligação.

E que tal nos contar como foi o dia do cliente na sua empresa e inspirar mais empresários a seguirem esse caminho? E não esqueça de tomar os devidos cuidados, para que esta seja uma comemoração saudável.

Se precisar de ajuda para os Protocolos de Retomada para o Comércio, aqui na Comunidade de Varejo tem um curso online gratuito disponível para você, é só clicar aqui.

Curte e compartilhe, até a próxima!

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Angélica Fabiana Fonseca Weirich
Angélica Fabiana Fonseca Weirich Seguir

Gestora de Projetos do Sebrae Paraná. Publicitária e Administradora, especialista em Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos. Apaixonada por: empreendedorismo, marketing, cães, família e fazer amigos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você