[ editar artigo]

Dicas para fazer sua primeira venda

Dicas para fazer sua primeira venda

Olá meus amigos empreendedores!

Saber vender é uma habilidade primordial para qualquer empreendedor(a). Mas escuto de muitas pessoas: “Mas eu não sei vender.” Ou “Mas eu não sou vendedor(a)”, e por aí vai. A boa notícia que tenho para vocês é: vender é uma habilidade que pode ser apreendida e melhorada sempre. E quero te ensinar algumas coisas que vão te ajudar a fazer sua primeira venda.

Para começar a falar de vendas, gostaria que antes, você lembrasse de situações onde tentarem te vender algo. Tenho certeza de que você já comprou e já deixou de comprar algo por causa de quem está te vendendo, pela forma que o vendedor estava agindo, te tratando. Saiba que quando você estiver com os papeis invertidos, será a mesma coisa. Dependendo da sua atitude, do seu tratamento, a pessoa do outro lado vai escolher comprar ou não com você.

Sua primeira ação não deve ser sair oferecendo tudo que tem para a pessoa. Ao invés disso, pergunte o que a pessoa está procurando, se é algo em especial. Aqui o importante é escutar! Ouça o que a pessoa está falando e absorva tudo para conseguir indicar o melhor produto conforme a necessidade.

Em caso de uma venda presencial, preste atenção a linguagem corporal da pessoa. Muitos não tem coragem de falar que não gostaram do que você está mostrando, mas o corpo deles dirá isso para você. Em caso de vendas por ligação, áudio e até mensagem, isso pode ser um pouco mais desafiador de ser percebido, mas não impossível. Lembre-se de reparar bem no que a pessoa está te mostrando, digitando, falando e seguir com isso. Ao notar que o que foi mostrado não agradou, tente algo diferente, que pode ser outro modelo ou simplesmente outra cor.

Outro ponto essencial é que você deve conhecer muito bem seus produtos. Esse conhecimento vai te ajudar a ser mais assertivo(a) na hora de indicar um produto e também na hora de dar informações dos benefícios daquele produto, seja uma costura que empina o bumbum, ou um tecido que deixa a pele respirar, e assim por diante. Todos os detalhes vão dar mais credibilidade tanto em você como vendedora, quanto no seu produto.

Parte desse conhecimento vai te ajudar para que você mesma acredite no seu produto e valorize-o. Se você conseguir passar a confiança pra seu cliente, será meio caminho andado para que ela acredite também e comece a considerar a compra-lo.

E por último, nunca esqueça do pós-venda. Na medida do possível faça um acompanhamento com seu cliente para confirmar a satisfação com o produto comprado. Essa pode até mesmo ser uma ótima oportunidade de falar sobre um produto novo, ou alguma promoção que sua cliente pode aproveitar.

Agora vai! Siga essas dicas esteja cada dia mais perto de aumentar as vendas dos seus produtos.

Se você ainda não nos segue nas redes sociais, aproveite e se inscreva já! Toda semana preparamos com muito amor e carinho conteúdo para ajudar na sua jornada!

E se você quer saber mais sobre a Cia Magistral, nós temos cursos profissionais para você começar a empreender hoje mesmo e ter sua própria confecção de lingerie, um dos mercados que mais cresce no Brasil. É só clicar no link na descrição desse vídeo para saber mais.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o nosso próximo vídeo com muito mais dicas para você!

 

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você