[ editar artigo]

Foco e concentração: O que a águia e a minhoca tem para nos ensinar sobre isso!

Foco e concentração: O que a águia e a minhoca tem para nos ensinar sobre isso!

 

Concentração é a focalização do pensamento sobre determinado desejo sem interferência do meio externo e sem distrações, mas para isso precisamos definir nossa prioridade, só então criar um esforço organizado em torno disso. 

Temos dois exemplos muito claros que podem nos ajudar nesse assunto, pense na águia sobrevoando a busca de uma presa, ela tem o reflexo da água, a forca de vento, vários objetos para tirar ela do foco, mas ela esta ciente do que ela quer, e foca no seu objetivo, na caça, e sua prática a torna cada vez melhor no que ela faz. Da mesma forma, nós temos infinitas situações para focarmos, mas para nos tornar bom naquilo que somos temos que determinar  qual será nosso objetivo e se tornar especialista nisso. É muito melhor se dedicar a um único ponto e se tornar mestre nisso, pois quanto maior a profundidade no tema, maior será a abertura (como se fossemos cavar um poço, não tem como cavar ele profundamente se não abrir lateralmente). Agora pense na minhoca, ela avança só no que ela toca, esta concentrada no momento, na sua atividade, da mesma forma nos, se quisermos que algo expanda, temos que focar nossa atenção nisso!

Sabemos que vivemos em dois hemisférios o do pensamento (onde acontecem a criação, imaginação e visualização) e o hemisfério da criação física, onde temos as consequências da nossa criação. A concentração nos leva ao sucesso porém isso requer um certo nível de obsessão, determinar PRIORIDADE, que é a necessidade de expressar essa chama que existe dentro de nos, e ela se dá através de quatro focos:

Relações sociais: andar com as pessoas certas que buscam o que você busca. Um exemplo disso, se você quer se tornar um assaltante, basta andar com assaltante. Somos influenciados ate 5 km de onde nos encontramos, sabia disso? Relacionar-se com as pessoas certas vai te elevar mais rapidamente onde você quer chegar.

Tempo:  dedicar-se em melhorar e dar mais tempo a sua prioridade,  muitas vezes temos que tirar tempo de algumas atividades como sono, programas entre amigos, etc.,  e focar tempo na atividade para desenvolver a renda encima da atividade que estamos focando.

Energia: monitorar e investir melhor parte da sua energia. Você constrói seu sucesso no passo-a-passo, e na sucessão dos seus dias, e para isso existem vários livros como Milagre da Manhã que fala muito nisso,  mostrando qual  e o melhor horário para nos dedicarmos as atividades que exigem mais concentração,  sem contar em outros itens como alimentação física, alimentação mental (como o que lemos e assistimos por exemplo).

Capital: podemos dividir em duas partes o intelectual onde usamos a imaginação visualização pensamento entusiasmo em cima da sua prioridade e o capital financeiro que será investir parte do que você ganha no seu aprimoramento intelectual sobre o que esta focando e aumentar a sua capacidade de criar, e, quanto mais você criar mais você impacta a sua volta,  mais você semeia e mais você colhe.

Então reflita e assuma o controle em torno na prioridade da sua vida, faca isso que você vai se dar bem!

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Rute Misleh
Rute Misleh Seguir

Empresaria, sócia-diretora das marcas Produtiva e Modella Moda Intima, mãe de Família, mastercoach Integral Sistêmico pela Florida Christian University, design em Moda pela Centro Europeu, sou apaixonada por impactar vida e negócios, conte comigo!

Ler conteúdo completo
Indicados para você