[ editar artigo]

Marketing Digital Vender mais com CopyWriting

Marketing Digital Vender mais com CopyWriting

A Transformação Digital, veio pra ficar!!!

Está se transformando a cada dia, velocidade das mudanças, desafios das gerações, novos modelos de negócios, omnichannel, internet das coisas, robotização, enfim.... Muitos assuntos que estão relacionados com o conceito do Marketing Digital.

Em uma leitura rápida do livro “Inevitável” as 12 Forças Tecnológicas que mudarão nosso mundo do autor Kevin Kelly, retrata bem essa realidade. O que vai acontecer nos próximos 30 anos é inevitável, definido por tendências tecnológicas que já estão em movimento.

Resistir não é uma opção: A forma que compramos, trabalhamos, aprendemos e nos comunicamos uns com os outros serão completamente revolucionadas.

Em se tratando em vender mais pelo Marketing Digital eu diria que é simples, mas não é fácil, antes de estar do lado de quem publica e promove uma oferta de produtos ou serviço, se coloque como cliente/consumidor, e a pergunta que lhe faço é:

Você toma decisões de compra mais racional ou mais emocional?

Por mais que você queira responder que toma mais decisões racionais, comprovadamente a maioria das pessoas compram por impulso ou o famoso fatores emocionais!!! Sabe como podemos acionar essas emoções? Então, os chamados Gatilhos mentais são fundamentais para ajudá-lo a entregar valor para o seu cliente e fazer com que eles ajam de forma íntegra e consistente.

Agora chegamos no assunto em questão: Copywriting.

De acordo com o blog da *Klick Pages*

“Copywriting é uma técnica de produção de conteúdo voltado à conversão. Seja por objetivos de marketing ou publicitários, compreende a criação de textos para guiar o usuário até a tomada de decisão, como a compra de um produto ou a contratação de um serviço.”

Fonte: https://klickpages.com.br/blog/copywriting-o-que-e/

Portanto se você quer saber mais sobre esse universo de CopyWriting, é importante saber que é uma profissão que já existe a um bom tempo, com os avanços tecnológicos e principalmente do marketing digital este nome em inglês tomou corpo e veio atrelado com o fato de que é o profissional que utiliza-se de textos persuasivos para convidar o leitor para tomar uma decisão, geralmente a de compra.

Pois bem, para finalizar aqui vai algumas dicas de livros que podem te ajudar a aprofundar o conhecimento sobre o assunto e também alguns sites que vão ampliar sua visão e percepção sobre esta temática. Boas vendas!!!

Livros:

Copywriting: Palavras que Vendem Milhões, Autor: Gustavo Ferreira, ano: 2018

Copywriting - O Método Centenário De Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano, autor: Maccedo,Paulo Ano: 2019

Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet, Autor: Natanael Oliveira, Ano: 2018

Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar, Autor: Gustavo Ferreira, ano: 2019

 

Sites:

www.comunidadesebrae.com.br

https://resultadosdigitais.com.br

https://rockcontent.com

https://klickpages.com.br

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Willian Braga Tomaz
Willian Braga Tomaz Seguir

Administrador, Especialista em Gestão de Pequenos Negócio FIA/SP, Gestor responsável pela estratégia de Empreendedorismo na região Oeste e Coordenador Estadual de Pontos de Atendimento SEBRAE/PR

Ler conteúdo completo
Indicados para você