[ editar artigo]

MERCADO DE EVENTOS

MERCADO DE EVENTOS

O Mercado de eventos em todo o mundo vem drasticamente mudando sua forma de operar. No Brasil, bem como no Paraná não foi diferente, dada a queda dramática nos últimos anos levando toda a cadeia produtiva a repensar, bem como mudar as formas de organizar, planejar, captar e trabalhar com eventos.

Desta forma, a rede hoteleira, as agências de viagens, as empresas de equipamentos, de locação de espaços, os prestadores de serviços de alimentação e os restaurantes, tiveram que se adaptar, de maneira a passar por essa fase de mudanças, as quais foram notoriamente doloridas e levaram alguns anos, inclusive para perceberem a necessidade urgente de adaptação. Nesta reinvenção, as empresas passaram a produzir eventos, a participar de licitações e a prestar serviços para o setor em diversos formatos, precisando buscar trabalhar de forma inovadora, segmentando seus públicos através do marketing e utilizar-se de toda a criatividade que é própria do setor.

Assim, uma destas novas perspectivas foi a alteração de clientes que contratavam empresas de eventos e passaram a ter dentro do corpo organizacional de suas empresas, departamentos responsáveis pelo setor de eventos e, mesmo diante de tantas mudanças de cenário, neste ano de 2019 se espera um aumento do mercado de turismo de negócios, segundo uma pesquisa da CWT Meetings e Events, a previsão é que o segmento tenha um crescimento este ano de 5% a 10%.

Você que é uma Micro empresa da área de eventos agora é o momento para aproveitar as oportunidades que estão surgindo, e igualmente se adaptar às perspectivas e necessidades atuais do mercado, investindo, também, no preparo de mão de obra especializada para atender as novas demandas.

O Mercado de eventos em todo o mundo vem drasticamente mudando sua forma de operar. No Brasil, bem como no Paraná não foi diferente, dada a queda dramática nos últimos anos levando toda a cadeia produtiva a repensar, bem como mudar as formas de organizar, planejar, captar e trabalhar com eventos.

Desta forma, a rede hoteleira, as agências de viagens, as empresas de equipamentos, de locação de espaços, os prestadores de serviços de alimentação e os restaurantes, tiveram que se adaptar, de maneira a passar por essa fase de mudanças, as quais foram notoriamente doloridas e levaram alguns anos, inclusive para perceberem a necessidade urgente de adaptação. Nesta reinvenção, as empresas passaram a produzir eventos, a participar de licitações e a prestar serviços para o setor em diversos formatos, precisando buscar trabalhar de forma inovadora, segmentando seus públicos através do marketing e utilizar-se de toda a criatividade que é própria do setor.

Assim, uma destas novas perspectivas foi a alteração de clientes que contratavam empresas de eventos e passaram a ter dentro do corpo organizacional de suas empresas, departamentos responsáveis pelo setor de eventos e, mesmo diante de tantas mudanças de cenário, neste ano de 2019 se espera um aumento do mercado de turismo de negócios, segundo uma pesquisa da CWT Meetings e Events, a previsão é que o segmento tenha um crescimento este ano de 5% a 10%.

Você que é uma Micro empresa da área de eventos agora é o momento para aproveitar as oportunidades que estão surgindo, e igualmente se adaptar às perspectivas e necessidades atuais do mercado, investindo, também, no preparo de mão de obra especializada para atender as novas demandas.

Varejo 🎁

TAGS

evento

Comunidade Sebrae
Jonice Strozzi
Jonice Strozzi Seguir

Empresária do setor de turismo e eventos, a mais de 20 anos, consultora e professora de pós graduação na mesma área.

Ler conteúdo completo
Indicados para você