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Minimercados à um passo de sua porta

Minimercados à um passo de sua porta

Recentemente fiz uma pesquisa sobre como estava a situação dos minimercados no Brasil e no mundo, um ramo com muita demanda e algumas ideias novas, porém nem sempre tão inovadoras. Me deparei com uma ideia de minimercado extremamente interessante que veio com certeza mexer com esse segmento.

Trata-se do market4u, um modelo novo de minimercados instalado dentro de condomínios residenciais com uma gama de produtos que um minimercado pode oferecer, desde carne, massas, pães e até bebidas no geral. Tudo isso a fim de oferecer comodidade e segurança para seus clientes. Por exemplo: acabou a bebida? Você pode estará poucos passos da sua solução, só ir até uma das prateiras ou geladeiras e aproveitar a facilidade e comodidade!

A ideia vem de encontro com uma das tendências do caderno do Sebrae chamada de “cada macaco em seu galho”, que reforça as mudanças de mindset para algo mais “Home-centric”, o que significa que quanto mais atividades o cliente possa resolver dentro de suas casas, com soluções que priorizem o conforto e praticidade, mais chances dele atingir o sucesso.

Quem está por trás dessa ideia extraordinária na cidade de Ponta Grossa é o empresário Thiago Molina.

Na cidade de Ponta Grossa, o empresário Thiago Molina está licenciado para trazer este modelo de negocio para a nossa cidade.

Perguntei ao Thiago o que lhe atraiu para investir neste modelo de negocio, e a resposta e ele relatou que os atrativos foram muitos,  a comodidade, a praticidade, a otimização do seu tempo, a segurança e confiança. Sendo muito mais que entregar um produto de consumo. Tudo isso agregado pela inovação, honestidade e muito criatividade. Além da oportunidade de explorar o nicho dos serviços em condomínios, devido a esse tipo de moradia estar em grande expansão em Ponta Grossa.

Neste período da pandemia, procurar ficar mais em casa se tornou essencial, você acredita que este novo normal ajudou os moradores a procurarem este estilo de mercado, mais prático.

As atuais condições de restrições, atraiu alguns moradores para o produto. No entanto o market4u, nasceu antes da pandemia de Covid-19, sua primeira unidade foi instalada em Curitiba, fevereiro de 2020, porém, toda a concepção do projeto e sua estruturação começou muito antes, sem vinculo nenhum com a pandemia.

É inegável que a pandemia ajudou a agregar mais benefícios, mas para o market4u, o "novo normal" não será as restrições que o Covid-19 trouxe, e sim nossa necessidade diária de mais praticidade, mais comodidade, mais segurança e mais honestidade.

Perguntei ao Thiago qual sua visão referente ao modelo de honest Market?

Thiago: "recentemente recebi um questionamento, de um administrador de condomínio, me perguntando se achávamos que estávamos na Alemanha para confiar tanto assim nas pessoas. Minha resposta: Não ainda, mais porque não podemos evoluir para esse isso?"

"O honest market, já é tendência em grandes centros mundiais, sabemos que teremos desafios, estamos investindo e evoluindo em tecnologias para inibir eventuais desvios, mas uma das premissas do market4u é a honestidade e queremos incentivas essa características em nossos clientes. Quem não gostaria de saber que seus vizinhos são honestos e confiáveis? O market4u pode demonstrar e incentivar isso no seu condomínio".

Qual é a sua expectativa de futuro em relação à esse seu empreendimento?

Thiago: "a rede chegou a marca de 100 unidades em Curitiba recentemente, com uma meta de 1.000 unidades em 2021. Toda a rede conta com mais de 250 unidade já instaladas, em quase 40 cidades em 20 estados, atendendo mais de 50.000 clientes, com a meta de 50.000 condomínios em todo Brasil".

Em Ponta Grossa iniciou as operações me setembro, já com prospecções em mais de 15 condomínios, com uma meta de 20 unidades instaladas ainda em 2020.

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