[ editar artigo]

Compre do pequeno - Minha demanda aumentou! Como dar conta?

Compre do pequeno - Minha demanda aumentou! Como dar conta?

Campanha COMPRE DO PEQUENO! Como se preparar para a demanda que esta campanha poder√° gerar? ūü§Į Leia este texto at√© o final para saber o que fazer.

Nos √ļltimos meses, muito tem se falado em solidariedade para com os pequenos neg√≥cios de bairro, e o Sebrae ap√≥ia o MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO. Esta campanha tem como objetivo principal a conscientiza√ß√£o das pessoas. Confira o v√≠deo:

As que ainda n√£o tem o costume de comprar localmente, para que passem a ser seus clientes, e as que j√° praticam este movimento que valorizem ainda mais o com√©rcio local e ajudem a movimentar a economia. E como voc√™, pequeno empres√°rio, est√° se preparando para receber um potencial aumento no movimento?
 

Mantenha a disciplina e a organização

Sem organiza√ß√£o voc√™ fica sem informa√ß√Ķes essenciais para o seu dia a dia, como compra de novos produtos, vendas, controle de estoque. Se voc√™ ainda n√£o organizou esta parte da sua empresa, n√£o perca mais tempo. Com a campanha do Sebrae PR, que poder√° ajudar no aumento da sua demanda ou como em qualquer outro momento da sua vida empresarial, organiza√ß√£o e disciplina fazem toda a diferen√ßa.
 

Saiba quem √© seu p√ļblico

Quem √© o seu cliente ideal? Independentemente do tamanho da sua empresa, voc√™ precisa ter o foco no cliente. De nada adianta gastar energia e dinheiro em uma estrat√©gia muito abrangente e n√£o conseguir atingir o p√ļblico que realmente ir√° gerar receita para o seu neg√≥cio.
 

Gerencie a reposição do seu estoque

Como você controla seu estoque? E a periodicidade de compra de novos produtos, qual é? Dois modelos que poderão lhe ajudar são:

  • Reposi√ß√£o cont√≠nua: aqui a compra de produtos se d√° com maior frequ√™ncia, mantendo uma quantidade estocada menor, diminuindo custos de armazenagem e evitando perdas;

  • Reposi√ß√£o peri√≥dica: os pedidos s√£o feitos em determinadas datas. Neste modelo, voc√™ consegue negociar mais com o fornecedor, por√©m corre o risco de ver produtos faltarem antes do tempo caso as vendas sejam maiores do que o esperado.
     

Sustente um bom relacionamento com seus fornecedores

Ter uma boa parceria com fornecedores ajudar√° diretamente na sua administra√ß√£o de estoque e demanda. Mantendo um bom relacionamento, voc√™ poder√° negociar prazos, condi√ß√Ķes de pagamento, prazos de entrega que beneficiem o seu neg√≥cio.
 

Analise seus produtos

Quando notar que algum produto está parado em seu estoque, prazo de validade está próximo, faça com que eles sejam vendido o mais rápido possível. Faça uma promoção, diversifique a forma da entrega desses produtos, crie combos de compras mais baratos. Com isso você aumenta suas chances de venda e ainda poderá descobrir uma nova demanda para o seu negócio que não existia antes.

Organização e uma boa estratégia de análise de demanda serão fundamentais tanto nesse momento quanto em outros futuros que sua empresa passará.

#MOVIMENTOCOMPREDOPEQUENO ‚Ě£ÔłŹ

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae: 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal

 

Varejo ūüéĀ

Comunidade Sebrae
Sebrae Paran√°
Sebrae Paran√° Seguir

Especialista em Pequenos Negócios - Atendimento ao Cliente | Marketing | Marketing Digital | Finanças | Gestão | Empreendedorismo | Comunicação | Inovação

Ler conte√ļdo completo
Indicados para você