[ editar artigo]

Oportunidades de Mercado e Brand Experience

Oportunidades de Mercado e Brand Experience

Quando pensamos no mercado lembramos de vários segmentos como o automotivo, industrial, entre outros. Mas, será que todos já são e estão amplamente explorados ou ainda há segmentos com particularidades pouco exploradas ou inexistentes?

Com a Pandemia e a necessidade de reinventar e inovar em seus negócios, muitas empresas sendo por percepção ou necessidade, hoje repensam a maneira de atender e entregar algo diferenciado aos seus clientes. Assim, esses nichos pouco explorados podem ser altamente lucrativos e representam novas oportunidades de mercado, entrega e valor para os clientes e empresa.

Pensando nesses nichos, o brand experience (experiência de marca) pode auxiliar a empresa que visa trazer experiências, sensações e sentimentos por meio da relação com uma marca, produto ou serviço. E sim, é possível também para pequenos e tradicionais negócios.

Atrair os consumidores, encantá-los com estratégias que consigam ir além das necessidades essenciais ou habituais. O objetivo é sempre repensar novas experiências e propor soluções.

Para isso pode se fazer perguntas, como:

  • O que o meu cliente de fato quer?
  • Como posso levar o cliente a se sentir único?
  • O que fará o cliente se sentir único?
  • Como gerar valor na experiência?

Essas perguntas e também interações com os consumidores podem ajudar na geração de mais insights e de ideias não exploradas pela concorrência. Propiciando vantagens como foco no que o consumidor necessita e procura, marca lembrada pelo seu diferencial, reinvenção de serviços e produtos inovadores e disruptivos.

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você