[ editar artigo]

Fonte de renda encontrada em venda no atacado

Fonte de renda encontrada em venda no atacado

Nesta pandemia muitas pessoas perderam seus empregos ou estão trabalhando home office. Uma ótima dica de como ganhar um dinheirinho extra no final do mês é investir na venda de panos de prato atacado. 

Afinal, todas as pessoas, em todas as casas do Brasil e do mundo usam panos de prato, eles são artigos essenciais na cozinha do nosso dia a dia, usamos para secar louça, secar as mãos e segurar panelas quentes, por exemplo.

Sendo assim, a venda de panos de prato atacado pode ser uma boa opção para uma renda extra.

Neste artigo vamos ver dicas de como fazer para que panos de prato atacado virem uma fonte de renda extra e você tenha aquele dinheirinho sobrando no final do mês e não passe mais apertado.

Como fazer para que panos de prato atacado virem uma fonte de renda extra?

Bom, se você já tinha como hobby fazer panos de prato, então você já tem experiência na confecção deles, sendo assim, você já tem uma ideia dos valores dos materiais utilizados. 

Porém, ao tornar o seu hobby um negócio rentável, você deve ter em mente que irá utilizar muito mais materiais como, tecidos, pincéis, tintas, linhas, agulhas, tudo depende do tipo de artesanato que você vai realizar nos seus panos de prato. 

Sendo assim, comprar todos os materiais em atacado fica mais barato, e vender os seus panos de prato atacado com certeza trará bons lucros. 

Nunca esqueça de, ao fazer as contas, o valor que você venderá seus panos de prato deve suprir e render um adicional em cima do valor que você gasta com os produtos em questão.

Organize seu negócio

Primeiramente, você deve decidir o tipo de artesanato que vai realizar nos seus panos de prato, se você já tiver algum que saiba fazer, ótimo, se não, mais abaixo darei algumas opções para você. 

Busque saber quais os tipos de trabalho em panos de prato são os mais procurados para compra, dessa forma também fica mais fácil você decidir em qual tipo deve investir, mas lembre-se, nunca deixe sua criatividade de lado, faça aquilo que gostar mais.

Feito isso, você deve escolher um fornecedor que tenha boas opções de valores e formas de pagamento para os materiais que você vai adquirir com ele semana ou mensalmente, tudo vai depender da organização do seu orçamento. 

Conseguir cuidar das próprias finanças e organizar bem o seu orçamento também é importante, caso não seja possível, designe essa tarefa para alguém de confiança que esteja disposto a te ajudar. 

Opções de artesanatos para panos de prato atacado

Agora que você já sabe como organizar seu negócio, vou te dar as três melhores opções de trabalhos manuais que você pode realizar em seus panos de prato que são utilizado também em toalha para bordar.

Bordado

Essa é uma excelente opção, pois existem vários tipos de bordados que você pode investir e que são simples de fazer, tais como o bordado em ponto cruz, caseado, francês, patchwork, cordão, arrendado, entre muitos outros. 

O bordado traz um ar mais decorativo para seus panos de prato e você pode comercializá-los por um ótimo preço.

Pintura

A pintura em panos de prato traz para eles um ar único de sofisticação. Além disso, as tintas têm excelente rendimento e você pode utilizá-las mais de uma vez. 

E mais, existem diversos tipos de desenhos que você pode fazer para pintar nos panos, pode até mesmo fazer desenhos por encomenda, ou seja, únicos para cada tipo de cliente, isso irá dar mais valor ainda ao seu trabalho. 

Fazer kits de panos de prato atacado únicos pintados especialmente para cada ocasião festiva do ano também é uma ótima ideia, como temas natalinos, páscoa, dia das mães e final de ano.

Barrado

Essa é outra excelente opção, porém demanda um pouco mais de trabalho do que as anteriores, além do mais, você precisa ter uma máquina de costura para poder realizar esse tipo de artesanato.

O interessante deste tipo de trabalho a mão é que você utilizará retalhos, ou seja, nenhum pano de prato ficará igual ao outro, serão peças únicas e cada cliente terá em sua cozinha um tipo diferente do seu trabalho. 

Divulgação

E por fim, faça uma ótima divulgação do seu trabalho, assim a sua renda extra com certeza será garantida todos os meses. Tire fotos, poste em redes sociais, venda em atacado e para as pessoas do seu bairro. 

Depois deste artigo, tenho certeza que você conseguirá vender seus panos de prato atacado de várias maneiras diferentes e ter uma renda extra na pandemia extremamente satisfatória.



 

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você