[ editar artigo]

Surpresas que encantam

Surpresas que encantam

Minhas caminhadas pelo comércio  aos sábados pela manhã sempre me encantam e me ensinam. Elas mostram que o comércio físico é a essência da convivência humana em sociedade . Não existe nada tão gostoso como bebericar um café ou um delicioso chá com amigos em uma cafeteria da cidade, como também não existe nada mais gostoso que ser atendido e entendido por gente que entende a gente.

A internet cresce a olhos vistos ante a velocidade que o consumo também acelera, e ante a facilidade de se encontrar coisas. Porém no comércio físico você encontra muito mais que coisas.

Encontra pessoas, encontra amigos e encontra emoções, e cá para nós, do que vale uma vida sem emoções.

Hoje tive duas belas surpresas agradáveis em minha caminhada. A primeira no café Cacau Show da avenida, onde além de um capuccino trufado dos deuses pude perceber a garra e a elegância de uma empreendedora que veio me pedir apoio para alavancar seus negócios. Ofereci a ela aproximar-se de outros empresários para aprender com eles ao mesmo tempo que a convidei participar da rodada de negócios que acontecerá esta semana.

Falamos sobre os valores do seu produto e não sobre eles. Conversa encantadora a qual ela ficou surpresa que os produtos dela servem também para salvar ou alavancar relacionamentos.

Ao sair dali solicitei um Uber, afinal já tínhamos percorrido quase 10 km de caminhada, e por detalhes do GPS, minha localização foi parar em outra rua na contra mão. Fiquei surpreso quando motorista chegou a pé ao meu lado e me chamando pelo nome me mostrou que tinha chego por outro lado. Elegante e cortes se preocupou comigo e não com sua rota ou com seu tempo. Sr Eloir (placas final 519) um exemplo de atendimento eficaz, um modelo a ser seguido. Estou feliz, nossa cidade tem muita coisa boa e muita gente boa. Temos um caminho. Vamos trilhar

Varejo 🎁

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você