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Você oferece "amendoim grátis" aos clientes como Estratégia de Marketing?

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Sabe quando você vai ao bar e pede cerveja e de "brinde" vem o amendoim? Você pode achar que é apenas um agrado e ficar feliz, afinal quem não gosta de ganhar algo? Mas, o amendoim é uma estratégia de marketing, além de lhe agradar, é muito provável que quanto mais você comê-lo mais sentirá sede e, consequentemente pedirá mais cervejas.

De forma análoga, é possível adotar este tipo de estratégia em vários outros negócios, quer saber como? Veja abaixo 5 exemplos:

  1. Quando você oferece um ebook, uma ferramenta ou um vídeo com um conteúdo relevante que desperte o interesse e o desejo do potencial cliente querer comprar seu produto/serviço. 
     
  2. Quando você permite que seu potencial cliente possa degustar um pouco do seu produto/serviço, o que deixa aquele gostinho de quero mais. Tipo aqueles serviços e aplicativos que você ganha 1 mês grátis para uso.
     
  3. Quando você apresenta um case de sucesso que você atendeu e que inspira seu potencial cliente a querer o mesmo resultado. Este funciona como um gatilho mental de prova social.
     
  4. Quando você oferece algum tipo de autodiagnóstico gratuito ao seu potencial cliente que destaque o quanto ele pode evoluir com o seu produto/serviço.
     
  5. Quando você permite que as pessoas acompanhem os bastidores da sua empresa e aprendam sobre o seu negócio e, principalmente, como você agrega valor. Um dos exemplos mais vistos atualmente é de como as empresas tomam medidas de segurança em relação a COVID-19. 

E você? Conte para nós aqui nos comentários quais os tipos de "amendoim grátis" que você utiliza para atrair e oferecer uma jornada de relacionamento que encanta e converte em vendas.

Rafael de Souza (InstagramLinkedinFacebook e Telegram)

 

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Consultor de Negócios e Palestrante do Sebrae-SP, Empreteco, Agente Local de Inovação, formado em TI, especialista em Gestão de Pessoas e em Gestão Estratégica de Negócios. Apaixonado por empreendedorismo e admirador de empreendedores!

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