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Whatsapp Business: 4 dicas para fidelizar clientes através da ferramenta

Whatsapp Business: 4 dicas para fidelizar clientes através da ferramenta

É fato que a transformação digital revolucionou o mercado e as novas formas de fazer negócio.

Atualmente é possível encontrar em instantes diferentes tipos de produtos nos meios digitais, como amplificador de som profissional, diversas contratações de serviços, e afins.

Além disso, o atendimento que antes era focado no presencial ou por meio de telefones, já não possui tanta relevância. Isso não quer dizer que ele deixa de ser importante, muito pelo contrário! Qualquer atendimento ao consumidor, independente do meio realizado, é imprescindível manter o respeito e empatia. 

Embora muitas organizações buscam os meios sociais na internet para promover a marca, o uso do Whatsapp Business se torna indispensável.

Até porque, é uma ferramenta direcionada especificamente para o mundo corporativo, a fim de facilitar o processo de contato com o consumidor, otimização de tempo, entre outras.

Entretanto, é imprescindível utilizá-lo da melhor maneira possível a fim de fidelizar o consumidor e conquistar metas e objetivos.

Quer saber como fidelizar clientes através do WhatsApp Business? Então, continue lendo para descobrir! Vamos lá?
 

1. Crie a sua conta corporativa

Antes de tudo, você precisa criar a conta do seu negócio para fazer parte do WhatsApp Business.

Se você atua com a venda de purgador de vapor, crie um nome relacionado a sua segmentação no mercado para facilitar a busca do cliente e relacionamento com a marca.

Vale lembrar que se a sua empresa está conectada nas redes sociais, sendo no Instagram, Facebook, além do site institucional, é importante cadastrar o mesmo nome. Isso mantém a originalidade e evita contas duplicadas, além de fraudes com o nome da sua marca.

Logo, o consumidor possui mais confiança ao assimilar a direcionalidade do seu negócio quando lhe procura pela prima vez.
 

2. Valorize o contato do cliente

O consumidor entrou em contato no WhatsApp e a sua empresa não fornece retorno? Certamente, vai gerar insatisfação e impossibilitar de se fidelizar a sua marca. 

Além do mais, o modelo business fornece ferramentas essenciais para realizar respostas mais rápidas e com alta precisão. 


Mas, vale lembrar que as respostas automáticas para saudações e ausências, contribuem para evitar que o consumidor fique por muito tempo esperando uma resposta. Assim sendo, é importante realizar um retorno após a resposta automática para valorizar o contato do consumidor com a sua empresa.

Suponhamos que você vende motores elétricos weg. Quando o cliente entrar em contato em busca de informações e tiver um retorno automático, no dia seguinte entre em contato com o consumidor a fim de saber se todas as informações foram necessárias e se precisa sanar mais dúvidas.

Evite a impressão de que os usuários interagem com robôs, e mantenha a marca mais piroca do cliente para aumentar a probabilidade de fidelização. 

3. Tenha o cliente como prioridade 

Como já mencionamos anteriormente neste post, é importante valorizar o contato do cliente na sua empresa.

Dessa maneira, vai possibilitar a valorização e, consequentemente, a fidelização. Afinal, é quase impossível ter um cliente fiel à marca se não se sentir valorizado pelo seu negócio, não é mesmo?

Portanto, entenda que o consumidor é o coração do seu negócio e a chave do sucesso, pois sem ele, a sua empresa praticamente não existe!

Assim, por mais que o contato seja via Whatsapp Business, é necessário relaxar um bom atendimento, de modo humanizado e garantir a atenção necessária. 

4. Invista nas estratégias de marketing digital

Por fim, mas não menos importante, apostar nas estratégias de marketing digital podem contribuir para tornar um cliente fiel a sua marca.

Até porque, o marketing contribui para captar o público alvo e incentivar o consumidor a comprar de você e voltar a te procurar.

Não é apenas a qualidade dos produtos e serviços que são considerados no ato da compra. As informações relevantes influenciam na decisão do consumidor. 

Portanto, aplique estratégias de marketing de conteúdo e forneça informações atrativas nos status e lista de transmissão para atrair o cliente novamente. 

Portanto, se o consumidor tiver uma boa experiência de compra pelo Whatsapp Business e se sentir valorizado pela marca, a probabilidade de finalizar no seu negócio é muito maior. 

Agora que você já sabe como fidelizar clientes através do Whatsapp Business,coloque as dicas em prática e conta pra gente os seus resultados! Gostou do post? Então não deixe de compartilhar com os seus colegas!


Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais

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