[ editar artigo]

3 Oportunidades de Renda Extra Pela Internet

3 Oportunidades de Renda Extra Pela Internet

Muito se ouve falar sobre ganhar dinheiro pela internet, mas será que isso realmente é possível? 

Antes de responder vamos analisar a essência dos negócios. Basicamente um negócio é feito por duas pessoas. Uma com sua necessidade e outra com a solução para essa necessidade. Ou seja, quando você oferece o produto/serviço certo para a pessoa certa (aquela que possui a necessidade) a venda tende a ser fechada. 

E a internet nada mais é do que um meio pelo qual essas duas pessoas utilizam para se encontrar. 

A internet é relativamente nova em comparação com o comércio tradicional, por esse motivo até hoje temos uma visão de preocupação... "Será que realmente funciona?"

Porém, esse mercado vem crescendo a cada dia e acabou se tornando uma ótima alternativa para pessoas que estão tentando se reinventar por motivos de redução salarial, perda do emprego ou seja qual for a causa da sua diminuição de renda. 

Foi pensando nisso que resolvi listar aqui as 3 principais formas para se ganhar uma renda extra (ou até principal) através da internet. 

1. Mercado de Afiliados

A primeira oportunidade que vem sendo uma grande alternativa para quem deseja ganhar dinheiro de casa é o mercado de afiliados. 

Trabalhar como afiliado é simples, porém não é fácil (pelo menos no início).

O processo é: 

  1. Entrar em uma plataforma de afiliação (Hotmart, Monetizze, Eduzz, etc.); 
  2. Escolher um produto que deseja promover;
  3. Passar a divulgar o seu link de afiliado;
  4. Quando uma pessoa comprar o produto do seu link você ganhará uma comissão sobre a venda.

Claro que para isso é necessário a criação de uma estratégia de divulgação. Você pode iniciar de forma orgânica, divulgando o seu link para amigos, grupos do Facebook, etc. Ou então, para ganhar escala, começar a trabalhar com anúncios patrocinados. 

2. Trabalhe como um Freelancer

Ser um freelancer é uma ótima opção para quem deseja transformar suas habilidades e conhecimentos em um fonte de renda. Você pode se candidatar somente em projetos que goste ou se considera bom. 

Para encontrar seus primeiros trabalhos como freelancer você pode iniciar pesquisando em sites especializados em ligar o cliente ao freelancer. 

Alguns exemplos de sites são: Upwork, Workana e Getninjas

Escolha um trabalho que se identifique e inicie. 

3. Aulas Online

Você também pode ensinar de maneira remota. Um exemplo clássico são os professores de inglês que ensinam seus métodos pela internet. Isso pode ser feito de maneira individual ou coletiva. 

Mas não apenas aulas, existem também pessoas que trabalham dando mentorias ou consultorias à distância. 

Um primeiro passo para conseguir seus primeiros clientes é conseguir uma audiência. Você precisa de pessoas que te conheçam e saibam da sua experiência em determinada área. 

Uma maneira efetiva de se fazer isso é criar conteúdo nas redes sociais, entregando dicas e ensinamentos de forma gratuita o seu público passará a te reconhecer como uma autoridade no assunto. E a partir disso, pode ser que até de forma involuntária você consiga suas primeiras vendas. 

Após isso tudo você pode estar se perguntando: Qual opção escolher?

Indicamos que você faça uma pesquisa sobre os três temas e veja qual se identifica mais. Quais são as suas habilidades?

Após decidir por onde começar, aconselhamos que você tenha FOCO. É muito comum as pessoas iniciarem uma nova jornada e acabarem desistindo nos primeiros dias por acharem que escolheram errado. 

Mas vale lembra que para tudo existe um curva de aprendizagem. Pode ser que você estava muito próximo de conseguir os primeiros resultados, mas acabou desistindo antes da hora.

E aí o que você achou? Conte pra gente nos comentários.

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você com relação a sua empresa.

Nos acione através dos seguintes canais:

🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

Vida de MEI

Ler conteúdo completo
Indicados para você