[ editar artigo]

Principais Estratégias de Vendas Imediatas na Internet

Principais Estratégias de Vendas Imediatas na Internet

Vendas imediatas são aquelas em que a oferta é feita já no primeiro contato com o cliente. O objetivo é despertar a necessidade e mostrar a solução (seu produto ou serviço). Diferente das estratégias em que a oferta é feita somente após um processo de aquecimento de lista.

Um exemplo clássico de vendas não imediatas são aquelas em que a empresa coleta os dados de contato do cliente (Nome, E-mail e Telefone) para fazer a oferta somente após a criação de um relacionamento.

Mas não é disso que estamos falando. Aqui o objetivo são vendas imediatas!

As quatro principais estratégias de vendas imediatas, são:

  1. Página de vendas
  2. Presell
  3. Quiz
  4. Advertorial

Nós vamos entrar em cada uma delas para explicar como cada uma funciona e quando utilizar.

Página de vendas

Todas as estratégias levam os clientes para a páginas de vendas, mas essa modalidade em si, leva o cliente direto para ela. Ou seja, assim que o cliente clica em seu anúncio (seja Facebook Ads, Google Ads, etc.) ele cai direto na oferta de vendas. 

Essa é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital brasileiro. Ela funciona muito bem para produtos de necessidade básica e/ou para produtos de ticket baixo. 

Isso porque a compra não é uma decisão muito difícil para o cliente. Ele já sabe que precisa do produto ou então o valor é irrelevante para o seu orçamento. 

Presell 

Presell (Pré-venda) é uma maneira de venda imediata, mas que a oferta só é apresentada após o aquecimento (imediato) do potencial cliente. Basicamente ele passa por um texto/artigo que fala um pouco sobre o problema do cliente, mostra casos reais de transformações (antes e depois), etc. 

A pessoa interessada só tem acesso a oferta de vendas quando já conhece um pouco mais sobre o produto, quem está vendendo, cases de sucesso, etc. 

A taxa de conversão é maior para quem passa por uma página de Presell antes de acessar a página de vendas. Logicamente que isso dependerá do produto e nicho de atuação. 

Vale o teste!

Quiz

Quiz são perguntas que você pode fazer ao seu cliente antes de enviá-lo para a página de vendas. Também funciona como uma maneira de pré-venda, pois acaba aumentando a probabilidade de compra.

Nessas perguntas você pode utilizar gatilhos mentais importantíssimos, como por exemplo, o compromisso.

EX: 

"Você possui dores de cabeça?" SIM ou NÃO

"Com que frequência?" SEMPRE ou AS VEZES

"Na próxima página você terá a oportunidade de ver o método milenar para evitar dores de cabeça. Você está  disposto a ver o vídeo até o final para aprender como?" SIM ou NÃO

Esse é um exemplo simples, mas se você entendeu como funciona eu indico que você teste em seu negócio o quanto antes. O retorno pode ser expressivo! 

  Advertorial

O Advertorial tem a característica de se parecer com uma notícia, na qual é contato um relato de alguma pessoa que tinha um problema (o mesmo que o do potencial cliente) mas que após conhecer algo (o produto) o seu problema foi diminuído ou erradicado. 

Os advertorias são muito utilizados em produtos encapsulados, mas podem ser testados e utilizados em diversos segmentos.

Eles passam credibilidade para o seu produto!

Visão Geral

Você já conhecia alguma dessas estratégias? 

Cada uma possui as suas vantagens e desvantagens. O segredo é descobrir qual funciona melhor para o seu negócio. 

Você ficou com alguma dúvida? Ou quer falar sobre sua experiência? 

Por favor, me conte nos comentário!

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você com relação a sua empresa.

Nos acione através dos seguintes canais:

🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Vida de MEI

Ler conteúdo completo
Indicados para você